
Na manhã da última sexta-feira (23) o servidor Afonso Castro do Rosário Oliveira, tomou posse no cargo em comissão de Chefe da Divisão da Central de Atendimento de Belém - CJ1 e contou com a presença de colegas de trabalho e do magistrado Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior.
A solenidade de posse, realizada na antessala da presidência foi dirigida pela Diretora-Geral em exercício Elcy Leal da Cunha e o Diretor da Secretaria da Gestão de Pessoas, Álvaro Rôlo, fez a leitura do termo de posse. Ao final a diretora-geral em exercício entregou a Afonso Castro o pin institucional que é usado pelo gestores do TRT8 como identificação funcional.
Elcy Cunha falou em nome da administração, destacando a dedicação de Afonso e desejando que ele cumpra da melhor maneira a nova função. “Ele sempre foi um servidor muito dedicado, exemplar e a gente se deu muito bem lá [na seção de cadastros], até quando ele saiu de lá para ir para a Central de Atendimento. Eu vejo o Afonso como uma pessoa muito dedicada, esforçada, leal para com a instituição e, em nome da administração e de nossos colegas e magistrados espero que você continue sendo esse servidor dedicado e cumpra com essas tarefas que são de maior responsabilidade”, comentou Elcy.
Afonso Castro que já trabalha no TRT8 desde 1986, destacou o trabalho realizado pela Central de Atendimento e ressalta que contará com o apoio de todos para desempenhar bem as suas funções. “Eu tenho certeza que contarei com o apoio de muita gente, dos servidores da central e também dos meus superiores hierárquicos, eu tenho certeza que eu vou conseguir levar à frente. Eu sempre disse que a Central de Atendimento é onde começa o Tribunal é a parte inicial, então, é onde todos procuram. Falou em justiça é lá com a gente que vão [...] Temos que ser sempre bem atenciosos com as pessoas que nos procuram porque querem uma solução, às vezes não podemos resolver o problema deles, mas a gente tenta”, destacou Afonso.