Servidor da Central de Atendimentos completa 60 anos de vida e 33 de serviços prestados ao TRT-8

— Foto: ASCOM8

 

Um fim de expediente diferente e animado, reuniu servidores (as), magistrados (as) e amigos (as) que convivem com o servidor Afonso Castro de Rosário Oliveira que celebrou com um fraterno almoço, na última terça-feira, 11 de julho, seus 60 anos de vida e também chegada da aposentadoria.

Em um discurso emocionado relembrou de tudo que viveu nesses mais de 30 anos de serviços prestados ao serviço do judiciário trabalhista. “Aqui nós somos linhas de frente, atendemos diversas demandas. Este setor para mim é o responsável pelo grande homem que me tornei e por tudo que passei aqui, conhecendo todos os dias pessoas diferentes, lidando com um público diversificado. Esse público que sempre gostei, principalmente os menos favorecidos. Mas agora chegou o momento certo de parar, aqui construí verdadeiras amizades”, comemora o servidor aposentado.

A vice-presidente do TRT-8, desembargadora Ida Selene Sirotheau, participou das comemorações e ressaltou o orgulho imenso de ter trabalhado com o servidor Afonso Castro, quando na época foi diretora da Central de Execução de Mandatos do TRT-8. “Eu aprendi muito com o Afonso durante o meu trabalho na central, não tinha ideia como funcionava e ele me ajudou muito. Afonso é uma pessoa formidável, é um amigo querido. É tão querido que ele conheceu minha família, conheceu minha mãe. Ele é uma pessoa competente, simpática, sabe aquele servidor nota 1000 é o Afonso e eu acho que ele vai fazer muita falta aqui, mas tem que continuar com essa alegria dele e distribuindo por onde vai passar, a vida é isso, não é só trabalho,” observa a desembargadora.

O servidor e colega de trabalho, Adilson Sales, destaca a estabilidade emocional do Afonso repassada no dia a dia do trabalho. “Nesses sete anos que trabalho aqui com Afonso, eu destaco a estabilidade emocional, aqui nós lidamos com vários conflitos emocionais que atendemos na tomada de reclamação. Ele conduzia muito bem esse setor”.

O almoço foi marcado por música, fotografias para memória afetiva e alegria do servidor Afonso Oliveira que se aposenta com o sentimento de dever cumprido pela Justiça do Trabalho da Oitava Região. 

Confira aqui as fotos.