
Na data de hoje (6), após retomada de negociação entre os representantes dos trabalhadores em supermercados e do sindicato patronal, sob a condução da desembargadora vice-presidente do TRT8 , Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, as partes não chegaram a um consenso acerca dos pontos colocados na mesa de reunião do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região.
O avanço foi a obtenção da garantia de suspensão do estado de greve dos trabalhadores até o julgamento do dissídio da categoria, que está sob relatoria do decano da Corte, desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, que deve levar para julgamento em breve.
Os pontos de maior divergência entre as partes foram a proposta dos empresários para o estabelecimento do banco de horas e a possibilidade de abertura aos domingos, com negociação direta entre as partes, já tomando por base a nova redação da lei trabalhista, após a recente reforma.
Mesmo com a decisão de suspensão do indicativo de greve, os representantes dos trabalhadores informaram que não trabalharão no feriado de 07 de setembro, em razão do não alcance de um acordo, o que causou a retirada da proposta feita pelos donos de supermercados.
Agora as partes aguardam a decisão da Corte, no processo de dissídio.
Leia aqui a ata completa da reunião.