
Durante as audiências do primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação, ocorridas no CEJUSC, inaugurado ontem, o TRT 8 já arrecadou dois milhões de reais.
Hoje, o CEJUSC recebeu a visita de desembargadores do TRT8 e representantes de escritórios de advocacia, que vieram especialmente para conhecer o Quintal da Conciliação.
Ao todo, para a Semana Nacional da Conciliação, no Pará a Justiça do trabalho espera solucionar 800 processos, em todas as Varas do trabalho do Estado até a próxima sexta-feira (26).
Entenda a Semana da Conciliação
Com o slogan “Para que esperar, se você pode conciliar”, as peças da campanha ressaltam a ideia de que a tramitação de uma ação trabalhista tradicional percorre várias etapas que podem estender o tempo para sua conclusão. Diante disso, a conciliação surge como uma alternativa para as empresas e trabalhadores que desejam resolver o litígio de maneira mais rápida e eficaz.
Nessa semana, o CEJUSC terá audiências de 08h às 15h30min. O espaço abrigará, em regime alternado, todas as Varas do Trabalho de Belém, e passou por uma ambientação visual que o preparou seguindo um conceito de convidar as partes para uma conversa em um lugar agradável como um quintal. Dessa forma, o "Quintal da Conciliação" busca reproduzir um ambiente muito utilizado na região para reflexão, celebração e conversa, utilizando para isso a preparação visual que já surpreende os convidados a conciliar já no primeiro momento em que entram no espaço. É o primeiro centro de conciliação da 8ª Região a ser inaugurado.