
Na sexta-feira (01), com a presença de magistrados, diretores e colegas de trabalho, o servidor Osiel Brasil tomou posse no cargo de Diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Óbidos, no oeste paraense. A solenidade de posse foi realizada na antessala da Presidência e foi dirigida pelo Diretor-Geral do TRT8, George Pitman, com a leitura do Termo de Posse feita pelo Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Álvaro Rolo.
Natural do Espírito Santo, Osiel Brasil é bacharel em Engenharia Civil, com pós-graduação em Direito do Trabalho. Durante a sua trajetória, já exerceu a função de Técnico Judiciário e trabalhou nos anos anteriores em diversas Varas Trabalhistas do Pará, como em Conceição do Araguaia e Tucuruí.
Agora sua nova jornada tem início com muita expectativa em Óbidos. Sobre o novo desafio, Osiel Brasil se diz honrado e espera suprir as expectativas do convite feito pela Juíza Titular da Vara do Trabalho de Óbidos, Meise Oliveira Vera dos Anjos. ‘’ Estou ansioso, é uma função nova, apesar de já ter desenvolvido a função de assistente de diretor, mas isso só acontecia na ausência do diretor, então as expectativas são grandes, e espero desempenhar e responder na mesma altura."
Sobre Óbidos
"Localizada no oeste do Estado do Pará, a cidade de Óbidos foi erguida na margem esquerda do Rio Amazonas, distante 1.100 quilômetros de Belém por via fluvial, em um trecho onde as margens daquele rio tornam-se mais estreitas e o seu canal mais profundo, formando, como se diz na região, a "garganta do rio Amazonas", ou a "fivela do rio", como preferem outros. Nesse ponto a largura do rio é de cerca de 1.890 metros em seu leito normal. Tem origem num forte erguido em 1697, tendo o município sido criado em 1755, em homenagem à vila portuguesa de mesmo nome. No campo das artes, Óbidos é a cidade onde nasceram Inglês de Sousa, jurista, contista e romancista, além de co-fundador da Academia Brasileira de Letras; José Veríssimo, historiador e romancista, e Idelfonso Guimarães, romancista, além de nomes de destaque da Justiça do Trabalho brasileira."
(Fonte: WikiPédia)