
7 de abril foi comemorado o Mundial da Saúde. Em tempo vai a nossa reflexão, é preciso pensar na alimentação e quanto ela influencia na prevenção de doenças, promove uma vida mais equilibrada e ainda pode ser econômica e socialmente responsável por um mundo saudável.
O ato de se alimentar deve ser resultado de decisões conscientes. É preciso levar em conta o impacto das formas de produção e distribuição dos alimentos sobre a justiça social e a integridade no ambiente.
Na 8ª Região, há quase 7 anos, o Programa TRT Ambiental, apoia cooperativas de agricultores familiares de produtos orgânicos. Durante as Semanas de Meio Ambiente e outros eventos montados no edifício sede do Tribunal, foram disponibilizadas barracas para que estes pequenos produtores pudessem vender e divulgar a alimentação orgânica. Hoje, a feira orgânica ganhou espaço fixo na praça em frente do TRT e já conquistou a freguesia de magistrados, servidores, advogados e população do entorno.
A alimentação saudável e adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo é direito básico do ser humano. Conheça o Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde, e saiba como e porque melhorar suas escolhas, clique aqui.