20/07/16 - TRT8 tem novo sistema para emissão de margem consignável

— Foto: ASCOM8

 

Desde o dia 04 de julho de 2016, a emissão de margem consignável no TRT8ª passou a ser fornecida eletronicamente pelo sistema eConsig, da mesma forma como já é realizada nos TRTs 1ª, 2ª, 5ª, 11ª, 19ª e 20ª regiões.

As senhas e matrícula para acesso foram enviadas para o e-mail de magistrados, servidores e pensionistas, no dia 01 de julho. O interessado poderá acessar o sistema e obter o valor de sua margem disponível, ver o ranking com as melhores taxas, simular contratação dos empréstimos e consultar extrato de descontos, tudo via internet, de qualquer lugar.

O eConsig também possui uma plataforma compatível com os sistemas de folha utilizados pela Justiça do Trabalho da 8ª região (MentoRh) e o SGRH/SIGEP, que deverá ser implantado em todos os TRTs, segundo determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

 

Bancos cadastrados:

Caixa e Credijustra já estão habilitadas a operar o eConsig. Por questões internas, o Banco do Brasil ainda não se cadastrou ao sistema. Segundo informações da própria instituição bancária prestadas à Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT, as medidas para integração ao eConsig já estão sendo tomadas.

 

Como acessar?

Pela internet - acesso particular, com login e senha do próprio interessado (já enviado para o e-mail):

1- Utilize o site do Tribunal, no endereço www.trt8.jus.br, opção "Magistrados e Servidores" / eConsig - Sistema Digital de Consignações, ou

2- Digite diretamente o endereço: https://www2.econsig.com.br/trt8/login/login_servidor.jsp

 

Nos bancos cadastrados – cada banco cadastrado possui acesso próprio aos dados contidos no eConsig, o interessado não deve fornecer, em hipótese alguma, sua matrícula e senha particular.

 

Esqueci minha senha

Para saber sua senha, basta acessar o site do eConsig (https://www2.econsig.com.br/trt8/login/login_servidor.jsp):

1- Clicar na pergunta “ Deseja solicitar ou reinicializar sua senha?”.

2- Preencher com sua matrícula ( mesma do MentoRh), CPF e o código presente na própria tela.

3- Nova senha será enviada para o e-mail cadastrado pelo TRT8.

Obs.: O e-mail cadastrado pelo Tribunal é o mesmo indicado em sua ficha funcional, com prioridade para o email institucional. Em caso de inexistência desse, utiliza-se o e-mail pessoal. Por isso, é fundamental manter os dados cadastrais atualizados junto ao órgão. Para checar, basta entrar no portal MentoRh e verificar na aba “dados cadastrais”.