O 3º Encontro Nacional de Coordenadores de Núcleos de Conciliação aconteceu na quarta-feira (17/02), no Foro Trabalhista de Brasília, tendo como tema principal a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aborda a Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesses.
O evento apurou o resultado do questionário sobre temas para normatizar a politica de conciliação na Justiça do Trabalho, no qual será apresentada uma minuta de Resolução. Houve, ainda, a criação do Fórum de Coordenadores de Núcleos e Centros de Conciliação da Justiça do Trabalho, elegendo como presidente o Juiz Rogério Neiva do TRT10 e como vice-presidente a Desembargadora Ana Paula Taceuda do TRT17.
O Conselheiro e Desembargador Gustavo Tadeu Alkmin, do TRT1, também comprometeu-se a levar ao CNJ a avaliação da adoção de uma regra de transição, para assegurar a continuidade do funcionamento dos atuais Núcleos e Centros de Conciliação existentes na Justiça do Trabalho. O Núcleo de coordenadores manifestou preocupação com a possibilidade de exclusão da Justiça do Trabalho da Resolução.
Veja o vídeo sobre o encontro que contém entrevista com a juíza Nágila Quaresma, representante do TRT no encontro, clique aqui.