
Há mais de 4 anos exercendo esse trabalho, a Coordenadoria Institucional de Segurança do TRT8 divulga lista de objetos e documentos encontrados nas dependências do Tribunal e Fórum Trabalhista de Belém.
Atualmente, cerca de meia dúzia de óculos e diversos molhos de chaves estão à disposição de seus respectivos donos. Marcelo Melo, Chefe da Divisão de Segurança, relata que o fato mais inusitado que aconteceu na Coordenadoria foi a devolução de uma significativa quantidade de dinheiro. “Um cidadão que encontrou nas escadarias do Tribunal a quantia de R$ 1.890,00. Não pela quantia entregue e sim pela honestidade do senhor que encontrou o dinheiro, pois ele mesmo tinha uma reclamação que totalizava cerca de R$ 450,00”, diz.
Vale lembrar que documentos ou outros objetos deixados nas dependências do prédio no Tribunal ou Fórum de Belém podem ser resgatados na Divisão de Segurança Institucional, DISEG.
Marcelo Melo, lembra, ainda, que conta com a colaboração de todos que trabalham e transitam nesses locais para levar os objetos achados ao setor responsável.
Objetos que ficarem por um período de 6 meses na Divisão de Segurança Institucional DISEG, serão encaminhados para doação. No caso de quantias em dinheiro, estas são entregues à Diretoria Geral.
A relação dos objetos achados fica disponível na Coordenadoria Institucional de Segurança do TRT8. Para consultar, basta ligar para o fone (91) 4008-7083. Em caso de resgate, será necessário que o proprietário dê detalhes do objeto perdido.
Serviço: A DISEG fica no térreo do bloco 2, no prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, no lado esquerdo do hall de entrada, próximo ao elevador que dá acesso às Varas Trabalhistas.