Ato Conjunto institui ponto facultativo no aniversário de servidores(as)

— Foto: ASCOM8

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região PA/AP estabeleceu ponto facultativo na data de aniversário dos (as) servidores (as). Assinada no dia 19 de junho e publicada no dia 20, a iniciativa visa reconhecer e valorizar os(as) profissionais que compõem o quadro de funcionários(as) do Tribunal, promovendo um ambiente de trabalho mais motivador e acolhedor. 

A ação também está alinhada às atividades do Ano da Saúde, uma campanha interna do Tribunal que busca promover a saúde e o bem-estar do público interno. Um dos requisitos para que o benefício possa ser requisitado e deferido pela chefia imediata é que as pessoas que fizerem o requerimento tenham participado do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) nos últimos 24 meses, conforme estipulado no inciso IV do art. 3.º do Ato Conjunto PRESI/VIPRE/CR n.º 01/2024.

Incentivo à realização do PCMSO

Ao atrelar a concessão da folga ao cumprimento do PCMSO, o TRT-8 promove uma cultura de prevenção e cuidado contínuo com a saúde. Essa medida tem um impacto direto na qualidade de vida e, consequentemente, na produtividade e no clima organizacional. A exigência de que o PCMSO seja realizado nos últimos 24 meses garante que os servidores estejam atualizados com seus exames médicos e conscientes sobre sua saúde.

Ao instituir o ponto facultativo no aniversário dos colaboradores e vinculá-lo à realização do PCMSO, o Tribunal não só reconhece a importância de cada servidor, mas também promove um cuidado contínuo com a saúde.

#ParaTodosVerem: Fotografia colorida da fachada do TRT-8.