No próximo dia 26 de novembro, a Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Análogo a Escravidão (COETRAE-PA), formada por órgãos públicos e organizações da sociedade civil, entre elas o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, realizará em Marabá a primeira Audiência Pública para a reestruturação do Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Pará. O evento tem o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA8), que integra a COETRAE-PA, juntamente com o TRT8, MPT, CPT, SÓ DIREITOS, PF, SRTE/PA, OAB, UFPA, dentre outros.
A audiência ocorrerá no Auditório da Câmara dos Vereadores de Marabá (Avenida Hileia, s/n - Agrópolis do INCRA), a partir das 9h. De acordo com a programação, após a abertura oficial será apresentado um breve histórico do COETRAE-PA, o novo formato do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo e será aberto para sugestões e debates, que serão divididos em quatro blocos: Ações de enfrentamento e repressão; Ações de reinserção e prevenção; Ações de Informação e capacitação; e Ações específicas de repressão econômica. Ao final, será realizada uma Plenária onde serão apresentados os desafios e avanços. A programação está prevista para encerrar às 14h.
Posteriormente, outras audiências serão realizadas, pois o objetivo é que a revisão do Plano Estadual seja realizada de forma democrática, reunindo as contribuições, experiências e boas práticas de todas as regiões do Estado. Participe e colabore!