Café da manhã marca encontro com servidores (as) aposentados (as) do TRT-8

Encontro reuniu magistrados (as), servidores(as) da atual administração e servidores (as) aposentados do TRT-8.
Descrição de imagem: Fotografia em ambiente fechado, nela, está o presidente do tribunal cumprimentando umas das aposentadas.
Descrição de imagem: Fotografia em ambiente fechado, nela, está o presidente do tribunal cumprimentando umas das aposentadas.

Um encontro que ficou marcado na memória de todos e todas que fizeram parte do TRT-8, foi assim a manhã da última quarta-feira (6/11), com um café da manhã organizado pelos servidores aposentados do Tribunal. 

 

Para Nilce Figueira, da Associação dos Aposentados da Justiça do Trabalho, este momento de encontro com a administração do TRT-8 é histórico. “Eu hoje estou na presidência, assumi em janeiro e logo solicitamos uma reunião com a direção do Tribunal. Somos 73 associados e hoje esse café da manhã é uma resposta ao nosso encontro com o presidente. Hoje recebemos associados, inclusive a dona Adélia que é uma das associadas mais antigas, ela está com 97 anos, e ainda hoje milita, integra o nosso sindicato”, comemora. 

 

Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, afirma que é necessário ter um outro olhar para a pessoa que já se aposentou. “A pessoa que se aposenta não é uma pessoa descartável. Então o que a gente precisa é humanizar essa relação com os servidores aposentados. Até porque o nome, a credibilidade que foi construída  ao longo do tempo foi fruto do trabalho de cada um, de cada uma que já se aposentou. É muito importante ter essa relação, eu diria que no mínimo mais harmoniosa para que a gente consiga olhar o nosso servidor aposentado como alguém que já trabalhou bastante e que hoje está apenas num outro momento da vida. É assim que eu particularmente encaro, eu daqui a alguns anos estarei na mesma situação e esta casa que sempre será, eu não diria nem a minha segunda, mas a minha outra casa, porque gosto muito do que faço e acho absolutamente importante reconhecer a importância de cada um e de cada um que já passou por aqui”, finaliza o presidente.

 

A servidora aposentada Maura Rocha, começou a trabalhar no TRT-8 em 1974 e atuou em vários setores do Tribunal. Ela parabenizou a iniciativa da realização do café. “Achei este momento ótimo, porque nunca tivemos esse momento de festinha para os aposentados. É muito bom rever os amigos e colegas de trabalho. Fiquei muito feliz pelo apoio da administração, e essa é uma boa oportunidade para convidar mais associados para virem aqui”, comemora. 

 

Veja as fotos no Flickr