Central de Serviços amplia número de áreas utilizando o sistema.CODSE e COMAP são as novas unidades administrativas que podem ser acionadas

— Foto: ASCOM8

 

Se você já é usuário da Central de Serviços, conhece os ganhos que ela proporciona. Se ainda não é, fique ligado nas dicas que estão sendo dadas no decorrer do mês de fevereiro, com a campanha preparada pela Setin e Ascom, mostrando como a Central funciona, e como você faz para acompanhar o seu chamado. Agora, a Coordenadoria de Manutenção e Projetos (COMAP) e a Coordenadoria de Segurança Institucional (CODSE) são as duas novas áreas que integram a plataforma de serviços do TRT8, e o usuário já pode abrir um chamado para encaminhar as demandas para elas.

Para Carlos Araújo, gestor da COMAP, noventa e nove por cento das demandas que a unidade recebe são referentes a chamados para verificar algum tipo de manutenção em equipamentos ou nos prédios do quarteirão do Tribunal. O servidor conta que é comum receber esse tipo de demanda para realizar serviços de telefonia , troca de lâmpadas, limpeza e manutenção de ar condicionado. Mas existe uma outra funcionalidade ainda pouco utilizada pelos usuários, a que trata de projetos arquitetônicos.

Segundo Araújo, a COMAP pode elaborar projetos arquitetônicos, adequar layout de ambientes,verificar a questão da acessibilidade e da ergonomia nos ambientes de trabalho do Tribunal, sugerir a melhoria ou troca de mobiliário já existente, mas poucas pessoas procuram por esses serviços."Nós conseguimos prestar esse tipo de serviço, uma espécie de consultoria interna. Nós temos arquitetos no quadro de servidores, temos estagiários de arquitetura na equipe. Conseguimos fazer essa avaliação e a melhoria dos espaços. Nesse momento de pandemia, e considerando a necessidade de manter o distanciamento social, acreditamos que é ainda mais necessário esse tipo de abordagem, e, na Central de Serviço existe um campo para que a gente possa ser demandado nesse sentido", destacou.

O gestor destaca as vantagens da Central de Serviço como canal de comunicação interna, e os benefícios de uma unidade como a COMAP fazer parte da plataforma. "Nessa nova funcionalidade que agora está disponível na Central de Serviços, é possível avaliar ruído, luminosidade do ambiente, para verificar se está adequado para a atividade laboral. Então, esse tipo de funcionalidade pode ser mais explorada com ferramentas e tecnologias que temos aqui no Tribunal".

A CODSE também já está no rol de serviços da Central e pode ser acionada. Pela plataforma, os usuários podem solicitar apoio para transporte terrestre de servidores em geral e oficiais de justiça, comunicar as ocorrências de roubo, furto ou dano ao patrimônio e encaminhar pedidos para a realização de operações especiais, como a escolta de autoridades e diligências para dar apoio a servidores e magistrados que necessitem dessa proteção.

Campanha

A Campanha "Central de Serviços: Solução na palma da mão" mostra que o uso da ferramenta elimina a necessidade do usuário efetuar qualquer pedido para a área demandada utilizando o telefone ou o envio de e-mail. Pelo número do chamado o usuário acompanha, cobra o andamento, recebe material para aprovação, solicita ajustes, até a sua conclusão. A plataforma também é uma excelente ferramenta, do ponto de vista gerencial, porque permite a mensuração de produtividade nas áreas.

A Campanha se estenderá durante todo o mês de fevereiro, sempre às quintas, com o uso de artes e informações sobre a Central de Serviços e as vantagens na sua utilização, então fique atento e não perca as dicas para abrir e acompanhar os seus chamados.

 

Como acessar a Central de Serviços:

Pelo endereço https://centraldeservicos.trt8.jus.br/

Pelo Portal do TRT8 www.trt8.jus.br/servicos/internos/central-de-servicos ou pela aba da Central de Notícias -http://cn.trt8.jus.br/

Pelo aplicativo TRT8 Corporativo -Android e IOS

Em último caso, envie um e-mail para centraldeservicos@trt8.jus.br

O acesso é feito com o mesmo login e senha que você utiliza para acessar a rede interna do Tribunal - CPF e senha.