CODSA alerta sobre surto de gripe no Amapá

— Foto: ASCOM8

 

No último dia 13 de maio, o Governo do Estado do Amapá decretou situação de emergência em saúde pública em virtude do surto de síndromes gripais e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRGA) que atingiu o estado e causou a lotação nos leitos pediátricos. O surto está atingindo principalmente o público infantil, a maioria das crianças não se vacinaram contra a Influenza e Covid-19, segundo dados da Superintendência de Vigilância em Saúde do Governo do Amapá.

A Coordenadoria de Saúde (CODSA) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) alerta os magistrados e servidores sobre a importância da vacinação como forma de prevenção. O médico pneumologista Steven Pinheiro, Coordenador da CODSA, informa sobre a importância da vacina para evitar sintomas graves da gripe e também da Covid.

“Peço para que os magistrados e servidores procurem os postos de vacinação para se vacinar, pois a vacina é a melhor forma de se proteger. Você pode até contrair o vírus, entretanto, os sintomas serão leves. Vale lembrar que existe uma mortalidade do vírus da gripe para aqueles que não foram vacinados contra o vírus da Influenza, então é de suma importância a vacinação, leve também seus familiares para se vacinar contra a Influenza, e também contra a Covid-19”, ressaltou.

 

#ParaTodosVerem: Arte gráfica composta por uma fotografia de uma enfermeira aplicando vacina em uma segunda pessoa, em que é mostrado apenas o seu braço. Abaixo, o texto "CODSA alerta: Surto de gripe no Amapá" em fontes garrafais e brancas, acima de uma faixa azul escura com bordas arredondadas. Por fim, a logo do TRT-8 acima de uma faixa branca. Fim da descrição.