
Após divulgação de notícias no portal do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a conciliação firmada pelo Juiz do Trabalho Substituto Deodoro Tavares utilizando whatsapp e e-mail, e o acordo realizado pela Juíza do Trabalho Substituta Elinay Melo, que garantiu a manutenção do funcionamento de um hospital na periferia de Belém (PA), chamaram atenção da mídia nacional e estão ganhando destaque em diversos veículos.
A atuação do Juiz Deodoro Tavares, que está atuando como coordenador do Núcleo de Pesquisa Patrimonial e membro do Comitê Regional do projeto Conciliar, foi publicada no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no portal Consultor Jurídico (Conjur), no Jusbrasil, nos sites da OAB de Valinhos/SP e OAB do Rio Grande do Sul, além do Sindicato dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas de Santa Catarina. Este acordo será fruto também de matéria na TV Record local, que está em fase de produção.
A conciliação conduzida pela Juíza Elinay, Substituta da 7ª Vara do Trabalho de Belém, foi fruto de matéria na manhã desta quarta-feira (10), com entrevista concedida pelo telefone, ao vivo na Rádio Justiça. A matéria foi publicada ainda no portal do Grupo de Estudos da Magistratura do Trabalho e está sendo produzida matéria em vídeo para o Programa Jornada, a pedido da TV TST.