
Na última quarta-feira (7/12), a Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, convocou os Diretores de Secretaria e Assistentes de Varas do Trabalho de Belém e Ananindeua para uma reunião. Na sala de sessão do Pleno, o Desembargador Walter Paro, Corregedor Regional, com o apoio da Coordenadoria de Gestão Estratégica, apresentou a nova equipe e o plano estratégico da Corregedoria.
A nova gestão da Corregedoria destacou que tem como objetivo criar um canal de diálogo constante com as varas, para que todos possam estar alinhados com as diretrizes da Corregedoria Regional e com as ações da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Para que isso aconteça, as varas contarão com correição diária. “O objetivo é que a correição não seja resumida a um único ato, que seja diária. Entraremos em contato com as varas e auxiliaremos na tramitação dos processos, fazendo disso uma correição permanente”, explicou o Corregedor.
A diretora da 11ª VT de Belém, Lúcia Regina elogiou a iniciativa. “A correição diária é maravilhosa, pois demonstra efetivamente o caráter pedagógico, devidamente necessário para a gestão”.
Participaram da reunião os Diretores e Assistentes das Varas do Trabalho de Belém e de Ananindeua. A Corregedoria se colocou à disposição dos Diretores e demais servidores do primeiro grau de jurisdição para, querendo, apresentarem sugestões e propostas visando a implementação de melhorias nos procedimentos adotados, assim como nos lançamentos dos "movimentos processuais" no PJe e, com isso, a produtividade da Vara no atingimento das metas estabelecidas pelo CSJT.
Veja as fotos aqui.