
Na última terça-feira(10), a Corregedoria-Regional, sob o comando do desembargador Walter Paro, realizou correição integrada nas Varas do Trabalho de Ananindeua e Breves. A correição aconteceu no auditório do fórum de Ananindeua e contou com a presença de todos os servidores das 04 Varas do Trabalho de Ananindeua e o magistrado da Vara do Trabalho de Breves, no arquipélago do Marajó, acompanhado de servidores.
Seguindo o objetivo das outras correições já realizadas, como fomentar a gestão das unidades, visão sistêmica e auto responsabilidade, foi apresentado durante a reunião o alinhamento estratégico das Varas de Ananindeua e Breves, a Ferramenta Hórus, o E-gestão, e as metas a serem concluídas no ano de 2017.
De acordo com a secretária da Corregedoria, Liliane Cohen Calixto Trindade, a Correição foi bem prestigiada e elogiada pelos participantes da Correição integrada ‘’ Esse modelo de correição foi bem aceito, pois segue um roteiro instrutivo, que tem como meta auxiliar e dar apoio às varas para fomentar a gestão de cada unidade ‘’ .
Para o diretor da 1ª Vara do Trabalho de Ananindeua, Francisco Hamilton Ximenes, a Correição Integrada possui um formato atualizado, na qual é possível identificar os pontos positivos e onde as Varas precisam melhorar. ‘’Após essas identificações nos dados estatísticos, são implementadas ações visando o cumprimento das Metas Nacionais, portanto, eu e os demais servidores da 1ª Vara do Trabalho de Ananindeua ficamos satisfeitos pela forma bastante receptiva e acessível do Corregedor Regional e sua equipe, no sentido de sensibilizar os envolvidos na busca do cumprimento das Metas Nacionais, respeitando as peculiaridades de cada Vara. ‘’
A próxima Correição Integrada acontece amanhã (17), com as Varas do Trabalho de Capanema, Castanhal e Paragominas.
Veja as fotos da Correição Integrada em Ananindeua e Breves.