Correição Integrada realizada nas VT’s de Santarém, Óbidos, Itaituba e Altamira.

— Foto: ASCOM8

 

A Corregedoria Regional do ​do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizou no dia 2 de outubro a Correição Integrada com as Varas de Santarém, Óbidos, Itaituba e Altamira. A correição aconteceu na sala de secretaria da 1ª vara do trabalho de Santarém para cerca de 24  pessoas​,​ entre ​m​agistrados e servidores, totalizando 5 ​V​aras do ​T​rabalho correcionadas.

O objetivo da Correição Integrada, desenvolvida pela Corregedoria Regional e implementada no decorrer de 2017​,​ é fomentar a visão sistêmica, a auto responsabilidade, e a gestão de serviços judiciários de 1º​ ​grau, com vistas ao alcance de resultados sustentáveis e com foco nas relações humanas.

Durante o encontro, a Corregedoria teve como objetivo manter as Varas abastecidas de ferramentas para administrar e atuar de forma mais efetiva, além da apresentação do Sistema Hórus, ferramenta ​recentemente ​adquirida pelo Tribunal, exposição de índice e dados do E-gestão e apresentação de metas a serem concluídas no ano de 2017.

Para o diretor da 1ª Vara do Trabalho de Santarém, Vitor Amazonas, a Correição tem uma nova modalidade, pois se preocupa com um todo, ele conta que em 24 anos de carreira no Tribunal ainda não tinha presenciado um projeto de correição com essa visão sistêmica​.​ ‘’​Acredito que é uma nova modalidade de correição, porque​,​ ao invés de procurar solucionar algo em cada processo, dessa vez houve uma uma preocupação de maneira geral​ em corrigir tanto os problemas pessoais quanto os relacionados aos fóruns,  por exemplo, em relação aos processos, como os magistrados e servidores estão lidando com o stress, novas propostas de conhecimento, entre outros. O Corregedor se mostrou bem disposto a ajudar toda a equipe, então achei muito interessante participar. ‘’ 
 
Veja aqui as fotos da Correição Integrada.