
A Oitava Região se prepara para a realização da Correição Ordinária, coordenada pelo Ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, que acontecerá na sede do Tribunal - Tv. Dom Predro I, 746, Umarizal, Belém - entre os dia 27 a 31 de março.
No dia 28 de março, das 9h às 16h, o Ministro estará à disposição dos interessados, mediante prévio agendamento, por meio do telefone (091) 4008-7224 ou do e-mail cerimonial@trt8.jus.br, com o assunto "Agendamento com o Ministro-Corregedor".
A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos Tribunais Regionais do Trabalho, seus juízes e serviços judiciários.
O atual Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho é o Ministro Renato de Lacerda Paiva, para o biênio de 26 de fevereiro de 2016 a 25 de fevereiro de 2018.
Estão sujeitos à ação fiscalizadora do Corregedor-Geral os Tribunais Regionais do Trabalho, abrangendo todos os seus órgãos, presidentes, juízes titulares e convocados, além das seções e serviços judiciários respectivos.
Segundo site da Corregedoria-Geral do TST, nas correições ordinárias, que não têm forma nem figura de juízo, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pelo Corregedor-Geral.
Leia aqui o Edital da Correição Ordinária do TRT8.