
Na quarta-feira (7/4), com a presença de diversos gestores e colegas de trabalho, o servidor Vinícius Aires tomou posse no cargo de Chefe da Divisão de Manutenção e Instalações Prediais.
A solenidade de posse, realizada na antessala da presidência, foi dirigida pelo Diretor-Geral, George Pitman, e contou com a presença do Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Álvaro Rôlo, que procedeu à leitura do termo de posse.
Vinicius Aires também recebeu das mãos do Diretor-Geral, o pin institucional que deve ser usado por gestores da 8ª Região, como forma de identificação e valorização funcional, sendo parte das comemorações pelos 75 anos da Justiça do Trabalho no Brasil e na Amazônia.
Encerrando a cerimônia, George Pitman desejou sucesso na nova função. “Fico feliz em ver a quantidade de servidores, inclusive estagiários, que vieram te prestigiar nesta posse. Como já falei anteriormente te desejo muito sucesso nesta nova função.”
Vinicius Aires, natural de Brasília, radicado em Aracaju, ingressou no TRT8 por meio de permuta. “Vim do TRT da Bahia para acompanhar minha esposa, que passou para o Ministério Público daqui como Analista Jurídico”, explicou Vinícius.
Sua história no TRT8 teve início em 2014, como analista judiciário - área administrativa da COLIC. De lá, recebeu convite da Assessoria Jurídica (ASJUR) para integrar a equipe. Durante algum tempo realizou várias substituições na Secretaria administrativa (SEADM) e depois passou a trabalhar como assistente, na Diretoria-Geral (DIGER).
Sua carreira pública começou logo após sua formação em Direito, “logo que eu me formei, passei para técnico judiciário no TJ em Sergipe em 2005, depois passei para o concurso do TRE do Rio Grande do Norte, como analista e de lá fui para o TRT da Bahia”, detalhou Vinícius.
Sobre o novo desafio, sua intenção é atender as demandas o mais rápido possível. “Trabalhei em cinco setores do TRT8. A DIMIP é o quinto que eu trabalhei. Percebi que, na DIMIP, o volume de trabalho é muito grande. Mas, mesmo com o volume grande de trabalho, com a ajuda da equipe estamos conseguindo dar conta do recado, especialmente porque contamos com o apoio da coordenação da COMAP, para onde a DIMIP responde diretamente. Seja demanda de um servidor, magistrado, jurisdicionado, nossa premissa é atender o mais rápido possível”.
Por conta da quantidade elevada de serviço, o novo gestor da área reparou que a atuação da DIMIP é muito corretiva. “Muitas vezes não temos tempo de fazer o preventivo, mas temos alguns projetos a serem desenvolvidos para aprimorar a atuação da divisão.”
Sobre a DIMIP
A DIMIP, assim como a DIENG, integram a estrutura da COMAP. A DIMIP é unidade de apoio administrativo, subordinada à Coordenadoria de Manutenção e Projetos, que tem por finalidade
prestar assessoramento no planejamento, na contratação e na execução de serviços de manutenção e instalações prediais em geral.
A DIMIP conta com o apoio das seguintes assistências: – Assistência de Manutenção Predial e Zeladoria; – Assistência de Manutenção da Refrigeração, e – Assistência de Manutenção Elétrica e Telecomunicações.
Veja as fotos da posse no Flickr do TRT8.