
De segunda-feira (09) a sexta-feira (13), agentes de segurança do TRT8 participaram da segunda turma de reciclagem anual. Com cerca de 40 servidores por turma, o curso foi dividido em aulas teóricas e práticas. Para os agentes do Grupo Especial de Segurança, o treinamento se estendeu até sábado (14), com o teste de tiro. Ao final, ainda fazem uma prova teórica para avaliar os conhecimentos absorvidos.
Para o agente de segurança do Gabinete do Desembargador Marcus Losada, Zaudir Barbosa, “o curso é muito importante, principalmente no tocante ao interesse voltado às autoridades. Aqui é fundamental, porque nosso trabalho envolve risco de vida, tudo o que a gente faz é preservar a vida das autoridades, no caso de um perigo iminente, nossa função é a proteção da vida da autoridade, no meu caso a do desembargador”, diz.
Walter Amaral, agente de segurança em Macapá menciona que valeu à pena deslocar-se de sua lotação, mesmo passando alguns dias longe da família, para participar do curso de reciclagem. “Está valendo muito, acho que é um curso fundamental que deve mesmo ser feito todo ano. Devemos estar sempre nos reciclando para tentar melhorar cada vez mais, pela nossa segurança e das autoridades. Quero voltar no próximo ano para estar novamente aqui me reciclando”, declara o agente.
Segundo o agente de segurança Tertuliano Palheta, o curso mostrou e lembrou aquilo que os agentes devem colocar em prática em uma situação real de risco. “Particularmente eu sempre gosto do programa de defesa pessoal, porque ensina técnicas novas a cada ano e isso nos deixa bem tranquilos para exercer nossa função”, afirma.
Vejas as fotos da segunda turma, clique aqui.
Veja as fotos da primeira turma de reciclagem, clique aqui.