Fórum Trabalhista de Parauapebas realiza homenagem póstuma ​à servid​ora​ Patrícia Civile

— Foto: ASCOM8

 

Realizada na tarde do dia 21 de março, no hall de entrada do Fórum Trabalhista de Parauapebas​ (PA)​, ​a cerimônia em homenagem​ à memória da servidora Patrícia Civille​ contou com a presença de familiares, servidores, magistrados e representantes da Administração do Tribunal.
A homenagem foi idealizada pela servidora Telma Nazaré. “Fui a primeira pessoa a saber do fato. Só a vi uma vez, mas foi um choque. Não importa se você a conhecia ou não. Ela era servidora como nós. Quando soube dos detalhes do acidente, fiquei pensando na perda sofrida pela família. Também sou mãe e sentia a dor da mãe da Patrícia.”
Telma comenta que percebeu que os servidores do Fórum também se sentiram chocados com a notícia. “Eles estavam perdidos. Um momento como este não poderia passar em branco. Não adianta fingir que nada aconteceu e simplesmente substituirmos o espaço ocupado pela colega. Somos importantes para o tribunal. Somos pessoas. Precis
​á​vamos fazer alguma coisa. Consultei a Dra. Milene Moutinho se poderíamos realizar uma homenagem póstuma e a ideia foi apoiada e teve o reforço de um ofertório de rosas por parte da magistrada.”

Com a colaboração do Cerimonial que encaminhou o e-mail do irmão da Patrícia Civile, toda a homenagem foi sendo desenhada com o con​sentimento da família. “Descobrimos que a religião dela era espírita, por isso​,​ além da missa, convidamos o centro espírita da região para participar. Todos os juízes e servidores estavam reunidos no hall do Fórum. Foi um momento único. Não nos reun​í​amos assim desde a inauguração. Todos estavam precisando deste momento“, disse Telma.

Os pais da servidora, naturais de ​São ​Paulo, estavam presentes. “Fui buscá-los em Carajás. Foi um momento muito emocionante. Queríamos que os pais dela soubessem que não foi ​à​ toa que a filha deles foi para Parauapebas. Ela foi importante. Excelente servidora. Motívo de orgulho.”
O diretor da SEGEP, Álvaro Rôlo, compareceu ​à​ cerimônia acompanhado da ps​i​cóloga ​do TRT8 ​Úrsula Gomes. A p​si​cóloga esteve disponível para prestar atendimento aos servidores que estavam sentindo a falta da colega.

A presidente do TRT8, Desembargadora Suzy Koury, solidarizada com o fato, enviou mensagem em vídeo aos servidores da ​Vara, que foi transmitida no encerramento do evento.

A servidora Patricia Civile faleceu tragicamente em acidente no mês de março​,​ em acidente ocorrido na BR-020​,​ na altura do município de Alvorada do Norte, em Goiás. Patricia tinha 32 anos e integrava o quadro da Justiça do Trabalho da 8ª Região desde 04 de dezembro de 2015, atuando inicialmente como Técnica Judiciária na Seção de Distribuição dos Feitos de Parauapebas, onde ficou até 31 de janeiro deste ano. No último dia 01 de fevereiro passou a integrar a equipe da 4ª VT de Parauapebas​,​ onde estava até então.

Veja as fotos da homenagem no Flickr do TRT8.