
A partir deste mês de junho até o final do ano, os 10 aprendizes que atuam no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região vão ter uma experiência diferente. Gestores e profissionais de áreas específicas do tribunal farão palestras, uma vez por mês, com o objetivo de reafirmar nos jovens a cultura institucional.
“Este grupo conclui o programa de aprendizagem em dezembro deste ano e nós idealizamos o ciclo de palestras também com o intuito de despertar em cada um deles a vontade de seguir uma carreira, quem sabe na área pública e até mesmo aqui no TRT8”, explicou Simone PíPolos, Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas.
Nesta sexta-feira (24), o primeiro a falar foi o Diretor-Geral do TRT8, George Pitman, que destacou a importância do compromisso pessoal para o sucesso. “Não é impossível entrar num órgão público, passar em um concurso. Isso depende muito do esforço e dedicação de cada um de vocês”, afirmou.
O Assessor de Comunicação, Edney Martins, falou da política de comunicação do tribunal e de como a postura profissional e interesse pelo que se faz significam um diferencial no mercado.
Até o final do ano, os adolescentes receberão, ainda, orientações sobre mercado de trabalho, saúde, ética no serviço público, responsabilidade socioambiental, entre outros temas.
Para Henrique Souza, 18 anos, aprendiz na Coordenadoria de Licitações e Contratos do TRT, a experiência na Justiça foi decisiva para sua vida. Ele admite que fica triste ao pensar que terá que sair em dezembro, mas já faz planos para o futuro. “Meu chefe, o Márcio, é um exemplo de pessoa capacitada pra mim. Tudo que pergunto ele me responde e trata a gente com respeito e bom senso. Já coloquei na cabeça que quero entrar no serviço público e vou estudar pra isso”, afirmou o jovem que cursa o 1º ano do ensino médio.
Veja as fotos, clique aqui.