
A partir da próxima terça-feira (14) Cristina Gemaque, nossa servidora da Central de Mandados de Belém, fotógrafa e andarilha, abre mais uma de suas exposições fotográficas. Será na Baviera Boutique Bar, a partir de 19h.
Com o dom de se dedicar e apaixonar pelo que faz, Cris mergulhou de cabeça em mais um de seus projetos e divide com o público e seus muitos amigos mais um pouco de sua experiência como Andarilha. Para quem não sabe, ela é apaixonada por viagens, sejam elas em Dubai ou na Cidade Velha.
Sempre buscando sair do lugar comum, a servidora pública e artista, ou artista e servidora pública, mostra na entrevista abaixo, o que esperar desta nova empreitada artística. Veja algumas fotos, clique aqui.
ASCOM - Como boa andarilha, você deve ter muitas belas imagens. Como foi para selecionar o material desta exposição?
Cris - Tive a ajuda do fotógrafo, Léo Mendonça, e da curadora, Milene Coutinho, isso facilitou bastante o trabalho. A exposição ficará permanente na Baviera Boutique Bar, por isso selecionamos fotos novas e algumas antigas, da exposição Interferências, que fiz ano passado, lá mesmo.
ASCOM - Para quem não te conhece, explica o nome da exposição.
Cris - O nome da exposição surgiu há muito tempo, quando fiz um livro de fotos chamado Andarilha, onde mostro a experiência que tive em algumas cidades, inclusive Belém, focando, principalmente, o aspecto do patrimônio histórico e cultural. Como a exposição tem fotos de Belém e outras cidades, como, Praga, Budapeste, Cartagena, etc, achamos o nome muito apropriado.
ASCOM - Essa é a tua segunda exposição na Baviera. O que o público pode esperar dessa vez? Como adquirir as tuas obras?
Cris - Eu e o Almir, proprietário da Baviera Boutique Bar, tivemos a ideia de fazer uma exposição sem prazo para acabar, porque as pessoas gostam de arte, mas às vezes não têm tempo de ir a uma exposição ou, simplesmente, nem sabem onde ir, porém, todo mundo acha um tempinho pra relaxar, pra encontrar os amigos ou sair com a família. É isso que o público pode esperar: diversão e arte. Como coloquei num dos jogos americanos da exposição, comer com os olhos ganhou novo sentido. Por outro lado, ainda tem o interesse das pessoas que querem comprar uma foto para sua casa ou escritório, mas que, por um motivo o outro, acabam deixando isso pra segundo plano. Essas pessoas poderão escolher as fotos expostas ou do portfólio, com ou sem moldura, e levarem pra casa imediatamente. Isso facilita muito pra quem não tem tempo ou precisa de uma segunda opinião, uma vez que, geralmente, as pessoas saem acompanhadas.
Onde ir: A Baviera Boutique Bar fica na Bernal do Couto, 580. A exposição abre dia 14 de junho, às 19h.