
A SETIN informa que foi identificado um problema na entrega de e-mails da plataforma Google para destinatários que utilizam a plataforma Microsoft.
A Microsoft está marcando estas mensagens como SPAM e as enviando para a pasta de Lixo Eletrônico do destinatário.
Não se trata de um problema exclusivo do remetente @trt8 e sim de qualquer e-mail oriundo da Google com destino a Microsoft. O caminho inverso não apresenta o mesmo comportamento, ou seja, a Google está recebendo normalmente os e-mails oriundos da Microsoft.
Os suportes técnicos das duas empresas já foram acionados.
Os destinatários mais comuns que utilizam e-mail da Microsoft são: CNJ, CAIXA, INSS, Hydro, Outlook, Hotmail, TRT10, TRT17, Lanlink, DATEN, Green4T, etc.
Como solução de contorno, orientamos que os usuários do TRT8, que se identificaram com a situação acima, que avisem os destinatários para verificar a pasta Lixo Eletrônico e escolher a opção "Marcar como não é lixo eletrônico" ou "Nunca bloquear domínio do remetente".
Em caso de dúvida/dificuldade, deverá ser aberto chamado na Central de Serviços (https://centraldeservicos.trt8.jus.br/ ou centraldeservicos@trt8.jus.br).