Iniciou hoje (16) Assembleia Geral On-Line para aprovar novo Estatuto da Associação do PAS

— Foto: ASCOM8

 

Na última quinta-feira (12) o Presidente da Diretoria Executiva da Associação do Plano de Assistência Saúde - o PAS, reuniu-se para esclarecer aos associados sobre a necessidade de aprovação de um novo estatuto da Associação e do início da Assembleia Geral On-Line disponível a partir de segunda-feira (16) no site do PAS, onde também está disponível a íntegra do novo estatuto proposto. 

 

No auditório do TRT8 ou virtualmente, por meio da transmissão pelo Portal TRT8, foi possível tirar as dúvidas. “Estamos pretendendo aprovar um novo estatuto exatamente porque houve uma alteração estrutural no plano e é preciso que ela seja normatizada”, explicou o Presidente da diretoria executiva, Des. Elizário Bentes. Ele também afirmou que, com mais de 1.808 associados (em 29/04/16), a alteração do estatuto só poderá ser efetivada com a votação de metade mais um dos seus integrantes, ou seja, 905 votantes, dos quais pelo menos 2/3 (604) devem dizer sim.

 

Sem alteração do Estatuto o plano perde contratos importantes

 

A votação na Assembleia On-Line permanecerá aberta até que se tenha o 'quorum' mínimo. Entretanto, a demora na participação poderá acarretar alguns problemas iminentes.

 

Entre as principais consequências da não aprovação de um novo estatuto em tempo hábil está a impossibilidade do PAS em contratar serviços como a Unimed e Cassi, que atendem especialmente os usuários que necessitam de atendimento fora da sede. Segundo a Diretoria do Plano, ainda no ano de 2016 alguns destes contratos irão vencer e, sem um novo estatuto aprovado, o Tribunal não poderá recontratá-los sem o intermédio da Associação. “Nós precisamos do apoio da Assembleia Geral”, explicou o Presidente da Diretoria Executiva. 

 

Outro problema na manutenção da Associação com o atual estatuto é a necessidade de se adequar às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, entre elas a de manter hospital próprio. 

 

A mobilização em todo o regional é imprescindível

 

O desembargador Elizário Bentes, destacou que os associados do Plano de Saúde estão espalhados pelos estados do regional, Pará e Amapá, além de aposentados que moram em outros estados e daí a importância de difundir informações para além da sede do TRT8. “Também através de alguns integrantes tanto da Diretoria Executiva como do Conselho Deliberativo estivemos fazendo visitas a alguns polos da 8ª região”, como foi o caso de Santarém e Macapá.

 

Para o técnico judiciário aposentado Carlos Augusto Pantoja Barros, a reunião foi importante e esclarecedora e conclamou a todos para a votação do novo estatuto. “Tempos passados corríamos o risco do plano se desfazer, com a luta dos magistrados e servidores conseguimos chegar onde chegamos, em uma solução para o plano. É o que está acontecendo”, afirmou.

Como votar:

Entre no site do PAS.
Clique no Banner 'Consulta On-Line'
Preencha com CPF e data de nascimento (Mês e Ano)
Vote sim ou não
No link de votação você também pode acessar a íntegra do novo estatuto a ser votado.