Insígnia Jus et Labor

— Foto: ASCOM8

 

N​o​ último dia 28 (segunda-feira​), o Tribunal Regional do Trabalho da 8​ª​ Região​, por meio de seu Presidente e Grão-Mestre da Ordem de Mérito Jus et Labor, Desembargador Sérgio Rocha​,​ ​acompanhado da Desembargadora Vice-Presidente Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, e da presidente ​eleita ​do TRT8​ para o biênio 2016/2018​, Desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante ​K​oury​, realizou a outorga da Medalha de Mérito Jus et Labor ao Senador Flexa Ribeiro​ (PSDB)​,​ que integra a bancada do Pará no Congresso Nacional​, pelos relevantes serviços prestados ​à ​Justiça do ​Trabalho​, em especial a JT da 8ª Região,​ e ao ​país. A cerimônia contou com a presença de magistrados e servidores do tribunal. 

A cerimônia ocorreu na antessala na Presidência, onde o Senador Flexa Ribeiro​, indicado pelo Conselho da Ordem, recebeu a insígnia no Grau Grande Oficial. Logo em seguida, o presidente Sérgio Rocha também fez a entrega do Diploma e do Livro da Ordem do Mérito Jus et Labor para o homenageado.

“A Justiça do Trabalho tem um papel importante, no sentido de fazer com que aqueles que buscam a justiça tenha​m​ os seus direitos preservados e​m​ de uma forma ou de outra, por acordo ou por sentença, tenham os seus pedidos atendidos. Eu tenho uma ligação muito próxima com a JT, antes mesmo de pensar em ser político. Então, a convivência que construímos se transformou numa relação de respeito pelo trabalho e de amizade  para com os componentes do tribunal. Eu só tenho a agradecer. Essa comenda me traz um aumento de responsabilidade. Eu estou há 12 anos no Senado Federal e busco agir no sentido de, permanentemente, colocar o meu esforço, a minha capacidade, e o meu conhecimento para melhorar o desenvolvimento econômico e social dos paraenses. Se o Pará melhorar, dará sua contribuição para o Brasil melhorar.”, destacou o senador em seu agradecimento.

Ainda, o senador Flexa apontou o momento atual como, “extremamente difícil mas, dentro das possibilidades, buscaremos colaborar para que, o orçamento de 2017, que já será um orçamento  com restrições, possa atender os anseios da Justiça do Trabalho da 8ª Região. Contem comigo, magistrados e servidores, naquilo que eu possa ajudar.”

A Ordem do Mérito Jus et Labor foi instituída pelo Egrégio Tribunal Regional da Oitava Região, por meio da Resolução nº 161/2000, e encontra-se constituída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, agraciando pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao país, à Justiça do Trabalho em geral e à 8ª Região, de modo especial.

Veja as fotos no Flickr do TRT8.