
De 24 a 30 de agosto de 2024, a cidade de Manaus, capital do Amazonas, foi palco da XXI Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (Olimjustra). Organizada anualmente pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), a competição reúne servidores(as) e magistrados (as) de todo o país, e tem o objetivo de fomentar a qualidade de vida dos (as) servidores (as), contribuindo para o bem-estar físico e psicológico dos (as) participantes.
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) esteve presente com vários atletas e se destacou. A seleção de futebol Society do TRT-8, categoria livre, conquistou a medalha de prata na última sexta, dia 30/08. O servidor Vinícius Aires, do Controle Interno, enalteceu o poder de reação da equipe durante o torneio: "Fizemos uma campanha excelente. Eliminamos os campeões do ano passado, o time do Rio Grande do Norte, bem como o time da casa, o Amazonas, em viradas espetaculares nos últimos minutos. Na final, fizemos um jogo parelho com o Rio Grande do Sul, que nos venceu por 2 a 1."
Rodolfo Rocha, servidor do gabinete da desembargadora Francisca Oliveira Formigosa e capitão da equipe, ressaltou a importância de manter o TRT-8 entre os melhores: "Uma semana dura de jogos coroada com uma prata muito suada. Esperamos manter o Pará no topo". Para o servidor Geuson Nascimento, assistente social e um dos atletas da equipe, "as Olimpíadas fortalecem a saúde física e mental do servidor, que influencia diretamente na qualidade do trabalho", e vai ao encontro dos objetivos do programa Na Medida, lançado recentemente pela instituição.
Michel Moura, do gabinete do desembargador Walter Roberto Paro, salientou a satisfação de poder participar de mais uma Olimpíada pelo TRT8: "Apesar de ser baiano, carrego com muito orgulho as bandeiras do Pará e Amapá, região que me abraçou como se filho dela fosse. Hoje, sou um paraense, um nortista de coração. Orgulho de ser TRT8. Que Deus nos permita viver outras Olimpíadas e que novos servidores venham fortalecer nossa delegação. Gratidão!."
Já Álvaro Augusto Barroso, servidor da Vara do Trabalho de Tucuruí, foi destaque na modalidade de natação, conquistando 4 (quatro) medalhas, sendo duas de prata, na modalidade 400 metros livres e 100 metros livres e duas de bronze, na modalidade 200 metros livres e revezamento 4x50 medley.
#ParaTodosVerem1: Fotografia colorida em uma quadra de futebol, na foto estão presente 15 homens, no meio estão dois segurando a bandeira do Estado do Pará.
#ParaTodosVerem2: Fotografia em ambiente fechado, na foto estão presente 5 servidores e no centro está o servidor Álvaro Augusto Barra Barroso com suas 4 medalhas.