
O Magistrado do Trabalho Francisco Milton Araújo Junior lançou, na quinta-feira (29/09) seu novo livro “Manuscritos do Mar Vivo – Navegando com Fé pelo Cotidiano da Vida”. A obra contém algumas reflexões do cotidiano familiar em terras lusitanas durante o período em que o autor esteve estudando na Universidade do Porto, em Portugal.
O lançamento aconteceu durante a IV Semana Institucional, no Espaço Cultural do TRT8, e contou com a presença de familiares e magistrados. A renda integral da venda dos livros será revertida para a creche “Casa Lar Cordeirinhos de Deus”, que presta apoio a crianças com câncer do interior do Estado do Pará, que vêm fazer o tratamento no Hospital Ophir Loyola.
O livro poderá ser recebido gratuitamente, mediante a participação na promoção “Mural da Solidariedade”, que trata da doação de uma cesta básica a alguém que necessite e o envio de uma foto do momento da entrega para o e-mail do autor.
O autor esteve estudando na Universidade do Porto, mediante a concessão de Licença Cultural e, sobre esta oportunidade, o magistrado declarou ter sido muito positiva. “A experiência foi muito gratificante, especialmente por estar em família, de certa forma uni o útil ao agradável. Pude me aprimorar para uma melhor função jurisdicional e, ao mesmo tempo, ter uma experiência cultural em outro país, acompanhado da minha família.”
Sobre o fruto da Licença Cultural obtida junto ao TRT8, o magistrado Francisco Milton Araújo Junior disse ser multifatorial. “Conclui meus créditos de doutorado, ainda vou apresentar minha tese. Estou em processo de análise de dados. No meio deste caminho tive a oportunidade de compartilhar esta experiência, elaborando uma espécie de diário de bordo. A venda do livro será revertida para uma creche que presta apoio a crianças com câncer. Ou seja, o livro é apenas um dos frutos dessa licença.”
Veja as fotos do lançamento no Flickr do TRT8.