Magistrados (as) que integram a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil planejam novas atividades para 2024

— Foto: ASCOM8

 

A Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região PA/AP  reuniu, no último dia 15, com os (as) gestores (as) do programa de Combate ao Trabalho Infantil no formato online para definir a programação e avaliar as atividades realizadas pela Comissão nos Estados do Pará e Amapá. 

O ano de 2024 é emblemático para a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-8, pois marca os 10 anos de atuação. 

A juíza do Trabalho Vanilza Malcher, gestora da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, coordenou a reunião e explicou sobre as parcerias realizadas e os projetos que serão desenvolvidos ao longo deste ano. 

Entre os (as) juízes (as), gestores (as) sub-regionais que participaram da reunião online, estavam: Claudine Teixeira da Silva Rodrigues (Belém); Giovanna Corrêa Morgado Dourado (Santarém); Amanda Cristhian Mileo Gomes Mendonça (Marabá); Odaise Cristina Picanço Benjamim Martins (Macapá); Marcos Cezar Moutinho da Cruz (Paragominas) e Vanilson Rodrigues Fernandes (Xinguara). 

Durante a reunião, a juíza do Trabalho de Macapá, Odaíse Martins, destacou a importância da aproximação do Judiciário com a comunidade por meio das ações do programa de Combate ao Trabalho Infantil. 

A juíza Giovanna Morgado de Santarém informou que, no período de 27 a 29 de maio, será realizada a Semana do Judiciário Fraterno, na comunidade Vila Gorete, no rio Arapiuns. “É muito importante a presença do Judiciário e do Estado em nossas ações. A presença física de todos nós magistrados (as) e servidores (as) fortalece ainda mais os laços com a comunidade”, comemora.

Está programada para o segundo semestre na cidade de Marabá, a Semana do Judiciário Fraterno, como informou a juíza titular do Fórum de Marabá, Amanda Mendonça. 

A juíza do Trabalho, Vanilza Malcher, fez um convite a todos (as) para que em breve participem da programação alusiva aos 10 (dez) anos de atuação da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e dos 2 (dois) anos do projeto Judiciário Fraterno.

#ParaTodosVerem: Fotografia de uma tela da reunião virtual que reúne sete pessoas, sendo seis mulheres e um homem.