
Ocorreu na manhã da última sexta-feira (22), a posse administrativa dos magistrados Julianes Moraes das Chagas e Maria Zuíla Lima Dutra no cargo de Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Na presença de familiares, servidores e magistrados, os magistrados foram empossados pelo Presidente do TRT8, Desembargador Sérgio Rocha, em concorrida cerimônia na antessala da presidência, onde prestarem o compromisso regimental e receberam os cumprimentos dos presentes.
Na ocasião, o Desembargador Sérgio Rocha parabenizou os magistrados, sempre dedicados ao cargo, a justiça e ao direito do trabalho, e declarou que no 2º grau encontrarão uma realidade um pouco diferente da que estão habituados no 1º grau, mas que todos estarão de coração aberto para ajudar a enfrentar qualquer obstáculo. “O Tribunal os recebe de braços abertos. Sejam muito bem-vindos!”, finalizou.
Com mais de 35 anos de serviços prestados à Justiça do Trabalho da 8ª Região, o Desembargador Julianes das Chagas ingressou no regional em 1979 como servidor, tendo sido empossado como juiz do trabalho substituto em 1993, após aprovação em concurso de provas e títulos. Para ele, este foi um momento de concretização dos sonhos de Deus. “Três vezes pedi minha aposentadoria e não foi possível, e hoje estou aqui tomando posse como Desembargador. A bíblia diz que os planos de Deus são muito maiores que os nossos planos, o que pensamos ser o melhor para nós não é nada perto do que Deus planeja, e neste momento só quero glorificar a Deus por este dia”, declarou.
A Desembargadora Maria Zuíla Lima Dutra, que ingressou na Justiça do Trabalho em 1995, declarou que este momento é de uma felicidade indescritível. “Estou consciente do alto significado que representa meu ingresso como Desembargadora deste Tribunal, mas também estou consciente que a formação do juiz não deve se limitar aos conhecimentos técnicos, pois a vida se sobrepõe aos elementos jurídicos. Por isso, entendo que o magistrado deve buscar solução humana nas causas que lhes são submetidas, na certeza de que é pela humanização que nos aproximamos da verdadeira justiça. Assim pretendo continuar envidando todos os meus esforços para que meu tempo de magistrada seja lembrado pelo compromisso com a vida plena e a promoção da justiça social”, ressaltou.
Os novos Desembargadores do regional foram nomeados pela Presidente da República, Dilma Rousseff, através de decreto publicado na última quarta-feira (20). A posse solene ocorrerá no dia 20 de maio, em cerimônia no Auditório Aluysio da Costa Chaves, no prédio sede do TRT8, às 17h.
Veja fotos aqui.