
Na última sexta-feira (1), em São Paulo, tomou posse a nova Diretoria da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. A solenidade aconteceu em São Paulo no hotel Maksoud Plaza e reuniu diversas autoridades.O novo presidente da academia é o Desembargador Valdir Florindo, do Tribunal Regional da 2ª Região. Entre os Coordenadores Regionais, foi reconduzido ao cargo o Desembargador do TRT da 8ª Região Vicente Malheiros da Fonseca, ex-Presidente e Decano do TRT do Pará/Amapá. O Paraense é autor do Hino da Academia, que foi executado na solenidade, em gravação realizada por membros da Orquestra Jovem e Coral "Maestro Wilson Fonseca", de Santarém-PA, sob a regência do Maestro José Agostinho da Fonseca Neto.Na mesma noite, também assumiram como presidentes honorários a Ministra do TST Maria Cristina Peduzzi e o Desembargador do TRT8ª Georgenor de Sousa Franco Filho.
Atualmente, integram a academia os Desembargadores oriundos da 8ª Região: Georgenor de Sousa Franco Filho, José Maria Quadros de Alencar, Pedro Taumaturgo Soriano de Melo, Rosita de Nazaré Sidrim Nassar, Vicente José Malheiros da Fonseca e o ministro Walmir Oliveira da Costa, oriundo do TRT8ª.Outros ilustres magistrados paraenses já presidiram a ABDT: o saudoso ministro Orlando Teixeira da Costa - que presidiu por vários mandatos o TRT8 e também o TST, e o Desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, ex-presidente do TRT8.
Em ordem alfabética, veja os nomes dos acadêmicos nomeados às Coordenadorias Regionais:
Aloysio Silva Corrêa da Veiga – Coordenador Regional Centro-Oeste;
André Jobim de Azevedo – Coordenador Regional Sul II;
Bento Herculano Duarte Neto – Coordenador Regional Nordeste II;
Fernando José Cunha Belfort – Coordenador Regional Nordeste I;
José Affonso Dallegrave Neto – Coordenador Regional Sul I;
José Francisco Siqueira Neto – Coordenador Regional Sudeste II;
Maria Luiza da Gama Lima – Coordenadora Regional Sudeste I;
Otávio Augusto Reis de Sousa – Coordenador Regional Nordeste III;
Sebastião Geraldo de Oliveira – Coordenador Regional Sudeste III;
Vicente José Malheiros da Fonseca – Coordenador Regional Norte.
Sobre a ABDT:a Academia foi fundada por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho no dia 10 de outubro de 1978. Composta por 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros e membros correspondentes estrangeiros na Europa e América Latina, a ABDT possui entre seus objetivos o estudo e pesquisa do Direito e do Processo do Trabalho no país, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista e a publicação de estudos.A Academia também, realiza a organização de cursos, simpósios, conferências e congressos nas diversas regiões do país, contando para isso com o apoio de seus associados, visando despertar a pesquisa e promover o acesso aos novos conhecimentos sobre o Direito do Trabalho.
Clique aqui e veja a foto de Valdir Florindo, novo Presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, e o Desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, Coordenador da Região Norte.