
A Comissão Eleitoral homologou o resultado das Eleições com 977 participantes que votaram no Processo, ultrapassando o quórum mínimo de 10% de eleitores, conforme Regulamento Eleitoral.
Com as propostas de racionalizar a execução orçamentária do Plano de Gestão Administrativa – PGA de forma a minimizar as despesas; buscar uma maior interação entre os conselheiros eleitos e os participantes com o propósito de uma gestão voltada para mais transparência; reavaliar o percentual de cobertura por invalidez, possibilitando uma maior cobertura para o participante; adequar as taxas de carregamento e fundo de cobertura do benefício especial aos praticados no mercado de fundos de pensão; melhorar a interlocução dos conselheiros eleitos pelos participantes com os patrocinadores do Fundo; assegurar a manutenção dos direitos e garantias dos participantes do PJU e MPU frente à possibilidade de adesão dos servidores Estaduais; maximizar os rendimentos do Plano de Benefícios sob uma ótica de controle de risco; acompanhar e informar todo o processo proposto na reforma da previdência, a fim de trazer a melhor solução para os participantes no plano de previdência complementar; a Chapa Compromisso foi a vitoriosa, com 70,1% dos votos válidos.
A Chapa ganhadora teve 685 votos contra a Chapa Gestão com Responsabilidade com 171 votos. O mandato dos eleitos será de 4 anos
O servidor do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, Paulo Jábali Júnior, foi eleito para a vaga do Comitê de Assessoramento Técnico com 572 votos.
As eleições garantem ao participante e ao assistido a representatividade nos órgãos de governança da Entidade, sendo o Conselho deliberativo o órgão que define as diretrizes da Fundação e o Conselho Fiscal o que fiscaliza os atos de gestão. O período de votação ocorreu do dia 1º de fevereiro de 2017 a 7 de fevereiro de 2017.