
A Seção de Programas de Estágio (SePRE) do TRT-8, reuniu, no último dia 13, com os 10 estudantes que fazem parte do programa Jovem Aprendiz. A reunião teve como finalidade fazer o acompanhamento e verificar as impressões do mercado de trabalho e das funções exercidas no Tribunal.
Segundo a coordenação da SePRE, conversar e dialogar com os aprendizes é muito importante para que a área possa fazer um melhor acompanhamento dessa primeira expriência deles com o mercado de trabalho. "Hoje aconteceu a reunião de acompanhamento e ambientação e realinhamento dos jovens aprendizes, essa reunião foi para saber como está sendo a experiência, esclarecer dúvidas e recebermos sugestões," explicou a Milane Guedes, coordenadora da seção.
O programa Jovem Aprendiz auxilia no desenvolvimento de habilidades para o ingresso no mercado de trabalho, além de ser uma iniciativa de inclusão social. A aprendiz Clissia Sousa, de 18 anos, falou um pouco como está sendo a sua experiência de atuar como Jovem Aprendiz na Biblioteca do TRT-8 e como essa experiência tem sido importante para suas escolhas estudantis e profissionais.
“Eu trabalho na biblioteca, e digo pro meus colegas que é o trabalho dos sonhos, lá é um ambiente calmo e acolhedor. Esse ano fiz o Enem e a partir da minha experiência escolhi o curso de biblioteconomia, que tem haver com que faço aqui, posso dizer que trabalhando na biblioteca me encontrei”, disse Clissia
#Paratodosverem: Fotografia em ambiente fechado que reúne 13 pessoas. Em primeiro plano, três jovens estão agachados, em segundo plano, dez mulheres em pé sorrindo. Fim da descrição.