A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizará nesta segunda-feira (07), a partir das 9h30, uma Audiência Pública para debater os serviços judiciários prestados pelas Varas do Trabalho de Belém. Aberta a advogados, sociedade civil, entidades de classe, trabalhadores e demais interessados, a reunião ocorrerá no Auditório Aloysio da Costa Caves, no prédio sede do TRT8, localizado na Trav. Dom Pedro I, 746, em frente a Praça Brasil.
O objetivo é ampliar a interlocução com a sociedade. “Temos uma missão constitucional que é prestar um serviço público transparente e que possa obedecer o princípio da eficiência, e que, portanto, esteja aberto a ouvir as manifestações da sociedade civil. A audiência pública é uma oportunidade que vamos ter de ouvir as pessoas que podem mensurar e falar como anda nossa justiça do trabalho de primeiro grau, e trocar ideias e reflexões”, destaca o Corregedor Regional, Desembargador Gabriel Napoleão Velloso Filho.
A Audiência Pública abordará temas gerais da atuação do judiciário trabalhista, mais especificamente relacionados aos serviços prestados pelas 19 Varas do Trabalho de Belém, e destinará tempo para que todos os interessados se manifestem. Tudo que for discutido nesta audiência constará em uma Ata, que será posteriormente analisada pela Corregedoria Regional e Presidência do TRT8. “Não podemos imaginar que temos solução para tudo, precisamos ouvir as pessoas e analisar o que pode ser feito”, afirmou o Corregedor.
Ligada às Correições Ordinárias realizadas pela Corregedoria Regional do Tribunal, a Audiência Pública será realizada também em outros Fóruns Trabalhistas da 8ª Região. O primeiro Fórum, depois de Belém, a receber a Audiência Pública será o de Parauapebas, que atualmente possui 4 Varas do Trabalho. Conforme ressalta o Corregedor Gabriel Velloso Filho, devido a maior movimentação processual por vara da 8ª Região, aos temas diversos e as peculiaridades da região, lá serão realizadas 4 audiências, que vão acontecer nos dias 30 de março e 01 de abril.
Participe e dê sua contribuição!