Leitura de boas histórias, com risadas de situações rotineiras pelas quais todos já passamos, é o que promete o servidor já aposentado do TRT8 José Jaime Xavier, autor da obra “O ladrão de pitombas”, lançada na tarde desta quinta-feira (27), no Espaço Cultural do TRT8. O livro já é o terceiro escrito pelo ex servidor.
A presença dos colegas foi marcante na tarde de autógrafos, em especial dos amigos Oficiais de Justiça e colegas da Central de Atendimento.
Apaixonado por uma boa história, Jaime enfatiza o amor pela escrita desde a infância. “Como eu já escrevo há muitos anos, sempre gostei muito dessa arte, então, nos livros eu conto minhas histórias de vida. É incrível, qualquer coisa pra mim vira um conto”, afirmou entusiasmado.
O escrito foi servidor do Tribunal durante 33 anos e agora se dedica à escrita. “Eu entrei no TRT muito jovem, meus primeiros 22 anos de serviço público foram em Abaetetuba, lá construí muitas histórias interessantes. Tive sorte de me aposentar cedo, hoje em dia tenho um sítio em Abaeté e muito mais tempo para escrever. Meu grande público está naquela cidade”, explicou.
Além de “O ladrão de pitombas”, Jaime lançou também no TRT8 outras duas obras. “Tédio em Copacabana” e “Não está no sistema?”. Reconhecido por seu bom humor, os leitores fiéis são conquistados por narrativas leves e engraçadas. A obra lançada nesta tarde traz 44 contos. “São crônicas relacionadas aos mais diversos assuntos, inclusive com histórias minhas nos Estados Unidos”, enfatizou o servidor.
O exemplar de “O ladrão de pitombas” custa 20 reais, e ficará à venda na banca de revista localizada em frente ao TRT8, na Praça Brasil. Vale a pena contemplar esta leitura!
Veja as fotos.