
Na última segunda-feira (5/9), com a presença de diversos gestores, colegas de trabalho e familiares, o servidor Rodrigo Bezerra Rodrigues tomou posse no Cargo em Comissão de Coordenador de Orçamento e Finanças do TRT8.
A solenidade de posse, realizada na antessala da presidência, foi dirigida pelo Diretor-Geral, George Pitman e contou com a presença do Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Álvaro Rôlo que procedeu à leitura do termo de posse.
No encerramento da solenidade, Rodrigo Bezerra também recebeu das mãos do Diretor-Geral, o pin institucional que deve ser usado por gestores da 8ª Região, como forma de identificação e valorização funcional, sendo parte das comemorações pelos 75 anos da Justiça do Trabalho no Brasil e na Amazônia.
Rodrigo Bezerra, é servidor do Tribunal desde 2015, analista judiciário da área administrativa e desde que integrou o quadro de servidores do TRT8, foi lotado na Secretaria Administrativa.
Nos últimos cinco anos anteriores ao Tribunal foi Analista Administrativo e Gestor Financeiro em Órgão do Executivo Federal, tendo sua primeira experiência profissional como estagiário do TRT8 em 2004, no extinto Setor de Serviço de Material e Patrimônio.
Sobre o novo desafio, Rodrigo diz que, apesar de ser formado em Administração pela UFPA, estar concluindo seu MBA em Gestão Pública e ter experiência na área de finanças públicas, estar a frente da Coordenadoria é um grande desafio. “O orçamento do TRT é bem maior e complexo. Cheguei aqui com a humildade que tenho muito a aprender, mas extremamente focado e concentrado, para entregar resultados no menor prazo possível. Aqui, diante de todas as restrições orçamentárias, há necessidade de um controle preciso da despesa pública e a rotina de trabalho é bastante dinâmica, mas isso só torna o desafio ainda mais empolgante.”
Rodrigo agradeceu a oportunidade e a confiança de todos e destacou que o TRT8 é parte importante de seu projeto de vida. “Vou continuar compromissado e trabalhando duro, para que continuemos a construir um ambiente de trabalho produtivo, integrado e sadio. Sinto muito orgulho de pertencer a essa instituição e, desde que cheguei ao Tribunal, entrei com o propósito e sonho de trilhar uma carreira. Hoje, o TRT 8ª Região é mais que um trabalho ou uma ocupação, é peça essencial no meu projeto de vida.”
Veja as fotos da posse no Flickr do TRT8.