
A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8 (SETIN) realizou na última sexta-feira (19/06) reunião setorial com as Coordenadorias, os Chefes de Seções e os Assistentes da secretaria para tratar de assuntos relacionados a melhoria no atendimento ao público externo do Tribunal, durante a pandemia.
Em cumprimento a ordem da Presidência, os setores administrativos e judiciários do TRT8 deverão ter publicado seus telefones fixos de trabalho no portal do TRT8, sendo que a partir da próxima semana a central telefônica do tribunal irá redirecionar as ligações telefônicas para os telefones celulares dos servidores, a fim de que possam continuar a prestar atendimento ao público.
De acordo com Marco Aurélio Rêgo, diretor da SETIN, o Tribunal disponibilizará canais alternativos de atendimento para que a sociedade em geral possa entrar em contato com o TRT da Oitava Região, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, que suspendeu as atividades presenciais no Pará e Amapá. "O principal canal de atendimento da secretaria de tecnologia da informação do tribunal para o público externo é o serviço CAPE, acessível a partir da página principal do portal do Tribunal ou diretamente pelo endereço http://cape.trt8.jus.br, mas acho importante disponibilizarmos à sociedade, nesse momento de exceção, outras formas de acesso ao tribunal para que possamos orientar a sociedade", explicou o diretor.
As medidas alcançarão às Varas do Trabalho localizadas fora da sede, onde não há central telefônica. Nessas unidades, o atendimento começará a ser feito via WhatsApp Business, um aplicativo para celular que possibilita a interação direta por meio de ferramentas que classificam, automatizam e respondem mensagens rapidamente.
Durante a reunião, realizada por videoconferência, foram esclarecidas dúvidas dos servidores sobre o funcionamento do serviço de redirecionamento de chamadas e o horário de atendimento, que será de 8h às 15h. No encontro, servidores também puderam apresentar sugestões de melhorias para o serviço.