No último dia 05 de fevereiro, na sala de aula da ECAISS, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8, juntamente com o senhor Peter Mello, consultor da empresa Intelit, contratada pelo Tribunal Superior do Trabalho - TST, apresentaram a servidores das áreas de informática, gestão estratégica, engenharia, comunicação e Secretaria Administrativa o Escritório de Projetos de TI elaborado para a área de Tecnologia da Informação.
O Escritório, em elaboração desde agosto de 2015 pela SETIN/TRT8 e Intelit, tem como objetivo melhorar o gerenciamento de projetos na área de tecnologia da informação e trata-se de um projeto do TST que deve ser implantado em todos os Tribunais do Trabalho do país.
O trabalho começou com a construção da metodologia de gerenciamento de projetos e de portfólio de projetos, e segue 2016 com a escolha das ferramentas a serem utilizadas, treinamento e alimentação do ambiente virtual que irá auxiliar nesse processo de gestão.
Peter Mello, considerando as experiências observadas em outras instituições, afirma que o envolvimento da equipe é fundamental para o êxito. "O Escritório de Projetos é um catalizador. Mas o sucesso da realização depende do trabalho dos envolvidos", afirmou .
Durante a apresentação, Marco Aurélio rego, Secretário de T.I do TRT8 afirmou que tudo que foi criado ao longo desse período está alinhado ao Planejamento Estratégico regional e ao que a 8ª Região já vinha desenvolvendo dentro de sua política de Tecnologia da Informação.
"Com a implantação do Escritório de Projetos de Tecnologia da Informação é possível que esta ideia amadureça o alinhamento de Escritório de projetos em outras áreas como engenharia, por exemplo', afirmou Marco Rêgo.
Veja as fotos, clique aqui.