Trabalhar com o filho está entre os planos da nova aposentada, Maria dos Anjos

— Foto: ASCOM8

 

A ex-servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região Maria dos Anjos conquistou hoje (7) a aposentadoria. Dona de um vasto currículo, Maria descreve o período em que trabalhou no tribunal. "Fui servidora do TRT8 por 32 anos. Nesse tempo, exerci diversas funções. Comecei como técnica-judiciária; depois, tornei-me analista-judiciária. Em seguida, trabalhei como supervisora de processos, assistente de juiz. Não trabalhei apenas em Belém, fui diretora em Santa Izabel. Em seguida, retornei como supervisora de execução na 2° VT. E, atualmente, estava como assistente de secretaria (2ªVTB)", relatou.

Durante a época como servidora, Maria testemunhou algumas transformações sofridas pelo Tribunal. "Anteriormente, os servidores trabalhavam com as antigas máquinas manuais. Além disso, ventiladores eram o que climatizavam o local de trabalho. O controle processual era em fichas. Agora, tudo está diferente. As Varas de Trabalho são ventiladas por ar-condicionado, passamos por máquinas elétricas e os servidores utilizam, hoje, computadores. Por fim, teve a chegada do PJE", lembrou.

Apesar de toda a evolução e melhoria na qualidade de serviço oferecida aos servidores, o Tribunal ainda pode corrigir algumas deficiências, na opinião de Maria. "Ainda há uma sobrecarga de processos físicos. Vivenciei isso ao trabalhar na 2° VT, mas a união do grupo fez com o que o número de processos fosse reduzido consideravelmente", ponderou a nova aposentada.

Maria não pretende parar de trabalhar e deve seguir em atividade com familiares. Uma das pretensões é "ativar a carteira da OAB". "Meu filho está se formando em direito. Objetivo abrir um escritório para trabalhar em conjunto com ele. Se tudo der certo, ainda conseguirei motivá-lo a seguir minha carreira e fazê-lo trabalhar no TRT8", disse.