
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) promoveu, na segunda-feira, 5 de agosto, uma palestra direcionada aos seus jovens aprendizes. O encontro, organizado pela Seção de Programas de Estágio (Sepre), teve como objetivo principal orientar os jovens sobre a importância da postura profissional no ambiente de trabalho.
Com o intuito de promover um desenvolvimento profissional completo, o Tribunal convidou o especialista em recursos humanos Alexandre Azevedo para ministrar uma palestra sobre o tema. Alexandre Azevedo, graduado em Administração e Filosofia, pós-graduado em recursos humanos pela FGV e análise existencial com ênfase em educação, MBA executivo em liderança e gestão, certificado pela RBL Group de Boston. A apresentação teve como eixos:
A ausência da postura profissional custa caro.
Os ganhos de credibilidade desenvolvendo a postura profissional.
Como construí uma imagem positiva.
Atitudes para uma visibilidade bem-sucedida.
Os 5 passos para uma excelência na postura profissional.Após a apresentação, os jovens aprendizes participaram de uma roda de conversa mediada pela chefe da Sepre, Milane Guedes, pela assistente social da Renapsi, Luana Silva, e pelo psicólogo do TRT-8, Gabriel Rossi. O momento propiciou um espaço para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.
A aprendiz Tayane Silva, falou sobre a importância da palestra, “a palestra foi muito boa, porque é muito importante para nós aprendizes, termos uma ponte entre a Renapsi e o TRT-8, porque eles trabalham juntos e sempre estão preocupados com a gente, com a nossa saúde mental e postura profissional e querem que que a gente se capacite para nos tornarmos bons profissionais no futuro”.
#ParaTodosVerem; Fotografia colorida em ambiente fechado com todos(as) os aprendizes do TRT-8.