TRT-8 oferta capacitação para operadores(as) de PIDs

— Foto: ASCOM8

 

Em um encontro inédito no formato virtual, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) promove nesta terça-feira, 21, o curso Orientações Básicas para Operadores(as) de Pontos de Inclusão Digital (PIDs). A iniciativa tem como objetivo orientar esses profissionais sobre a utilização da ferramenta que permite o acesso de cidadãos e cidadãs à Justiça do Trabalho. Para se inscrever, basta acessar este link.

Para auxiliar os participantes, foram convidados o juiz do Trabalho e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belém, Avertano Messias Klautau; o chefe do Núcleo de Atendimento e Atermação Virtual (NAAVI) do TRT-8, Audrey Erik dos Santos Dias; e o servidor da Seção de Suporte ao Usuário de TIC, Thiago de Lima Araújo. Os três facilitadores farão apresentações curtas e dialogarão com os(as) servidores(as) para exposição colaborativa e exemplos da vivência prática.

Confira o conteúdo programático: 

  • Sensibilização - Recepção, acolhida e escuta ativa;

  • Aplicativos Google Meet, Zoom, Whatsapp e operação de conta de e-mail;

  • Noções básicas de acesso à justiça, trâmite do processo e encerramento do feito;

  • 15 minutos para interação e esclarecimentos de dúvidas.

Os certificados ficarão disponíveis no Portal do TRT-8

 

Serviço: Curso “Orientações Básicas para Operadores(as) de Pontos de Inclusão Digital (PIDs)”

Data: 21/11/2023

Horário: 10h às 12h

Público alvo: Operadores(as) de PIDs parceiros do TRT-8

Carga horária total: 2 horas-aula

Modalidade: Telepresencial - Sala de Aula Virtual - Google Meet

Número de participantes: Livre

Inscreva-se aqui

 

#ParaTodosVerem: Arte gráfica em fundo azul quadriculado. No canto superior direito os dizeres: "Capacitação Continuada". No canto superior esquerdo, escrito: "Cursos ECAISS". Abaixo, centralizado, o título do curso "Orientações Básicas para os Operadores de Pontos de Inclusão Digital - PIDs" na cor azul. Abaixo, informações já contidas no texto, como horário, data, carga horária, modalidade, público-alvo e nomes dos instrutores. Ao lado das informações, o QR code para realizar inscrições. No canto inferior direito, a logo do TRT-8.