
A Seção de Programas de Estágio do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), realizou na última sexta-feira, 17 de maio, a 1ª reunião dos prestadores de serviço voluntário do TRT-8. O programa de voluntários do Tribunal foi instituído por meio da Resolução Nº 14, de 17 de janeiro de 2008. Alterada pela Resolução Nº 035, de setembro de 2014.
A reunião online foi realizada para tratar de assuntos de interesse dos prestadores de serviço, como: seguro de acidentes pessoais, possibilidade de acesso à rede e ao email institucional do Tribunal e acesso ao PJe.
A chefe em substituição da Seção de Programa de Estágios, Milane Rodrigues Mendonça Guedes, contou sobre a reunião e disse que foi importante para agradecer os serviços prestados, alinhar os procedimentos e verificar se o programa está tendo sucesso e se todos os objetivos foram alcançados.
O voluntário Gabriel Luna de Melo, que presta serviço na Divisão de apoio às Varas do Trabalho de Macapá, contou um pouco como foi participar da reunião. “A reunião foi bem rápida e simples, foi um encontro realmente fundamental para mostrar que o TRT-8 está atento com os prestadores de serviço voluntário. Além de mim, outros 3 voluntários se pronunciaram e compartilharam suas experiências em seus devidos setores”.
Ele disse que durante a reunião foram reforçados os meios de comunicação para dúvidas e contato no geral com o setor que atende os prestadores de serviço voluntário.
“Creio que foi uma maneira de aproximar os voluntários ao TRT-8 e reforçar nosso esforço como algo valioso para a sociedade, e isso foi muito interessante”, finalizou ele.
A estagiária voluntária, Manoela Carvalho de Lima Moscovo, que presta serviço na CEJUSC Belém também comentou sobre a reunião.
“Foi muito bom conhecer os colegas e trocar experiências na reunião. Pude expressar gratidão por servir ao TRT-8. Esse serviço voluntário está sendo valioso. É muito bom saber como as coisas funcionam na prática. Fui muito bem acolhida no Cejusc e todos tem me ajudado a esclarecer todas as dúvidas”.
Para conhecer mais sobre o programa de voluntariado do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região acesse aqui.
#ParaTodosVerem: Fotografia de uma captura de tela de uma chamada de vídeo.