
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), por meio da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento Itair Sá da Silva (Ecaiss), realizou no último dia 21 de junho uma reunião de alinhamento com os oficiais de Justiça das zonas de Belém e Ananindeua, com o objetivo de discutir melhorias.
Durante a reunião, houve a apresentação e eleição de boas práticas implementadas pelos Oficiais de Justiça. Três boas práticas foram selecionadas para serem apresentadas na Reunião Correicional deste ano no início de setembro.
O oficial Paulo Borgéa, da Zona 1, destacou a importância da reunião para a melhoria entre as zonas. “Somos várias zonas, de atuação dividida entre vários oficiais. E às vezes, devido ao trabalho ser dividido entre muitos, eu, na minha Zona 1, não conheço a boa prática da Zona 16, por exemplo,” comentou o servidor.
“A realização dessa reunião nos permite reunir e compartilhar práticas que demonstram fazer a diferença no serviço. Compilando essas boas práticas, podemos melhorar o serviço de todos os oficiais como um todo,” finalizou Paulo Borgéa.
Ketiane Tavares da Silva, chefe da Divisão de Execução, Mandados, Pesquisa e Leilão (DIEMP), falou sobre a realização da reunião correicional deste ano. “As unidades e os oficiais e oficialas de justiça do polo correicionado deverão se reunir para eleger, em comum acordo, até três boas práticas de gestão de vara do Trabalho e até duas boas práticas de gestão de unidades executoras de mandados,” destacou.
“Com ênfase na produtividade, processos de trabalho, distribuição de tarefas, clima organizacional e no cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário, as quais deverão ser informadas à Corregedoria Regional”, finaliza Ketiane da Silva.
#ParaTodosVerem: Fotografia colorida em ambiente fechado com Oficiais de Justiça de Belém e Ananindeua.