A exposição do artista plástico João Porto, intitulada “Belém de Ontem”, abre o ano do Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, nesta sexta-feira (23), às 11h.
A mostra, voltada para o público em geral permanece aberta para visitação até o dia 08 de março, no horário de atendimento externo do Tribunal, de 8h às 13h.
O trabalho que será exposto por J.Porto é uma grande homenagem aos 399 anos de Belém, que com sua maestria no realismo, nos apresenta imagens de uma Belém antiga, que gera saudosismo em muitos moradores que se encantam com a beleza arquitetônica da cidade. A exposição retrata os principais patrimônios arquitetônicos e turísticos de Belém, como o Ver-o-Peso, Theatro da Paz, Palacete Bolonha, Igreja das Mercês e Igreja da Sé.
Paraense, natural de Castanhal, João Porto trabalha como artista plástico há 10 anos. Além das exposições que realiza, possui um Atelier chamado Ver-a-Arte, localizado na Travessa Quintino Bocaiúva, 928, onde funciona uma galeria e um estúdio onde são expostos os trabalhos de mais três artistas.
“É a primeira vez que exponho meu trabalho no Espaço Cultural do TRT8 e espero muito que as minhas obras agradem as pessoas. 80% do meu trabalho é sobre o patrimônio de Belém, essa é a minha forma de homenagear essa cidade tão linda e tão rica arquitetonicamente”, afirma João Porto.
O Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, busca dar visibilidade à obras de artistas com os mais diferentes olhares e técnicas. A intenção é trazer para o público que trabalha ou utiliza os serviços do Tribunal um contato direto com a arte. Neste primeiro semestre, além do trabalho do artista plástico J.Porto, haverá também a mostra do trabalho da artista visual Aline Folha e da fotógrafa Paula Giordano.
Serviço
Exposição "Belém de Ontem", do artista plástico João Porto
Data: 23/01/15 (sexta-feira) até 08/03/15
Horário: 11h (abertura) / 8h às 13h (demais dias)
Local: Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, prédio-sede do TRT da 8ª Região, 1º andar - Travessa Dom Pedro I, 750, Umarizal. Visitas monitoradas, agendadas pelo (91) 4008-7049/7028.
Entrada gratuita