
A validade do concurso C-332, para provimento de cargos de Analista e Técnico Judiciários, irá até o dia 26 de novembro deste ano. Nesta quarta-feira, 21 de outubro, 23 novos servidores tomaram posse, no Salão Nobre do TRT8; 17 Técnicos Judiciários, 2 Oficiais de Justiça e 4 Analistas Judiciários - Área Judiciária.
Na solenidade de posse realizada hoje, familiares e novos servidores se emocionaram ao iniciar uma nova etapa em suas vidas. Mais uma vez, o apoio recebido pelo TRT8 durante o processo de lotação foi ressaltado por todos. " Eu senti que o pessoal fez todo um esforço, abraçou a minha causa, para que ficasse numa boa lotação, a mais adequada possível", contou Camila Pereira, natural de Minas Gerais, que irá trabalhar no Foro de Marabá (Pa). "Lá em Marabá eu tenho família, vou rever tios. Eu sempre me senti super confiante com o concurso do TRT8 e agora estou realizando um sonho", concluiu.
Para a nova Técnica Judiciária, Priscila Lima, natural do Ceará, casada e com uma filha de 1 ano e 1 mês, a decisão de aceitar trabalhar no Foro de Parauapebas (Pa) foi mais tranquila, a partir do momento em que sentiu o apoio do Tribunal e da família. "A felicidade é grande. Agora é começar a trabalhar e aprender o serviço. Vou correr pra arrumar onde morar, ver a estrutura... Em janeiro, eu, meu marido, que é advogado, e minha filha, estaremos todos juntos", contou.
Aprovados continuarão a ser chamados“Por conta da grande incidência de vacâncias e aposentadorias, a Seção de Provimentos e Movimentações está constantemente efetuando comunicados de convocação e reconvocação de pessoas que estão na lista de cadastro de reserva do concurso C-332. Nosso intuito é de que, até a data em que expira o concurso, possamos manter o quadro da 8ª Região sem claros de lotação”, explica Ieda Almeida, Chefe da Seção de Provimentos e Movimentações. Para se ter uma ideia, só no período de validade do concurso até o final do mês de setembro, mais de 400 pessoas foram convocadas.
A equipe da Seção de Provimentos tenta dar agilidade ao processo de convocações, o que já inicia a partir do momento em que há a abertura de um cargo vago. “Mas, para acelerar este trâmite de convocações, a administração do tribunal depende da manifestação dos candidatos convocados, seja pelo aceite ou envio formal do termo de desistência, com assinatura reconhecida em cartório. Esse procedimento possibilita a convocação de novos candidatos para as vagas em aberto”, explica a analista judiciária, Gizelle Lima, da Seção de Provimentos.
Na Secretaria de Gestão de Pessoas é frequente o número de candidatos classificados no concurso buscando informações. Para isso, é mantida no Portal do Tribunal uma área destinada exclusivamente aos concursos, onde são postadas todas as informações sobre a evolução do certame, desde o edital, passando pelo resultado, relação de classificados, até as nomeações para cargo.
E para atender o princípio da transparência, um dos valores institucionais da 8ª Região, o TRT8 utiliza-se, além do atendimento direto pelos servidores da Seção de Provimentos, das mídias sociais para manter o maior número de interessados informados sobre o andamento de suas atividades. Como, por exemplo, valendo-se de postagens no Twitter, You Tube, Facebook e, mais recentemente, vídeos com entrevistas ao vivo sobre concursos e as atividades desempenhadas no TRT8 transmitidas pelo Periscope.
Júlio César Neves Oliveira, que já está aprovado em outros concursos e recentemente foi convocado a tomar posse no cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa, afirma “Eu sempre acompanhava as nomeações pelo Diário Oficial da União, pelo site do TRT8, um grupo de Whatsapp e, recentemente, pelos vídeos no Periscope. O processo de convocação e exercício no TRT8 é muito ágil e transparente, estou satisfeito”, afirmou.
Para Carolina Amâncio Sales Silva, que também foi convocada recentemente para Técnico Judiciário, o período de espera pela chamada no TRT8 foi melhor administrado em função da transparência nas informações no site e pelo contato pessoal com as servidoras da Seção de Provimentos e Movimentações. “Eu acompanhava as nomeações pelo site e pelo Diário Oficial. Mas quero dar os parabéns às meninas, pois sempre que eu ligava elas davam informações com tranquilidade e muita gentileza. Isso foi muito importante”, relatou Carolina.
Além de cuidar das nomeações de novos servidores, a Seção também atua nos processos de redistribuição, remoções internas e externas, assim como nas movimentações internas.
Equipe da Seção de provimentos e Movimentações:
Ieda Rodrigues Alves de Almeida – Chefe da Seção
Gizele do Socorro Souza Lima
Patrícia Mello Alves
Veja as fotos da posse, clique aqui.