A partir da segunda-feira (28), o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região disponibilizará, através do Portal do TRT8, a funcionalidade que permite a emissão de guias de depósito judicial para processos que tramitam no sistema PJe-JT. Até então a funcionalidade só estava disponível para processos físicos, que tramitam no sistema APT, e o depósito para processo em PJe eram realizados através do preenchimento de guias avulsas no próprio banco.
Com esta funcionalidade, será eliminada a necessidade de apresentação da confirmação de pagamento pelos advogados. Agora, após o recebimento da guia de depósito no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, a confirmação do pagamento será automática, o que facilitará a movimentação dos processos nas varas trabalhistas. Esta confirmação será visualizada pelos servidores das varas, através da Intranet, no item “Liquidação Eletrônica PJe”.
A partir de liberação da funcionalidade, o devedor deverá acessar no Portal do TRT8 (www.trt8.jus.br), na seção Serviços, a opção DEPÓSITO JUDICIAL e informar o número do processo para o qual deseja fazer o depósito. Após preencher os campos obrigatórios do formulário, o sistema gerará o boleto da guia de depósito, que poderá ser pago em qualquer agência bancária do banco selecionado no momento da geração da guia, ou através do internet banking do respectivo estabelecimento bancário.