TRT8 entrega doações da Campanha Árvore dos Sonhos

— Foto: ASCOM8

 

Em 2014, a Campanha Árvore dos Sonhos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região mobilizou servidores, magistrados, advogados e jurisdicionados em prol do Abrigo Especial Calabriano, que atende crianças, adolescentes e adultos com patologias neurológicas. Encerrada ontem (18), as doações foram entregues durante a tarde por servidores do Tribunal à equipe do Abrigo.

Foram arrecadados, no período de 04 a 18 de dezembro, na Ascom e na caixa da campanha instalada em frente a Central de Atendimento do Fórum Trabalhista de Belém: 50 pacotes de fraldas geriátricas tamanhos P, M e G; 57 escovas de dentes; 46 shampoos infantil e bebê; 71 sabonetes em barra glicerinado; 12 sabonetes líquidos glicerinados; 19 lençóis; 6 toalhas; 36 toalhinhas de boca; 6 travesseiros; e 5 meias.

As doações foram recebidas com alegria pela equipe do Abrigo, que agradeceram a todos que colaboraram. A Assistente Social Vanessa Brabo destacou que as doações são de grande importância, pois suprem necessidades que, através do convênio que possuem, não são supridas, com destaque para as fraldas, que há um consumo muito grande e já estava em falta. "Como não temos outro tipo de renda, estas doações são extremamente necessárias para a manutenção do Abrigo", ressaltou e agradeceu ao Tribunal pela iniciativa.

Localizado na Av. Senador Lemos, próximo ao TRT8, o Abrigo Especial Calabriano possui atualmente 41 pacientes residentes, que vão da idade de 4 meses a 36 anos. Todos foram encaminhados ao Abrigo devido terem algum tipo de direito violado e a maioria foi abandonada pela família. De acordo com Vanessa, mesmo grande parte estando apta para adoção, por conta das deficiências há grande dificuldade de adoção e também de reinserção no ambiente familiar. No Abrigo, os acolhidos contam com profissionais de neuropediatra, pediatra, clínico geral, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogas, psicopedagogas, psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais, educadores, nutricionistas, técnicos de enfermagem e farmacêutica.

Veja fotos aqui.