
Na manhã desta sexta-feira (08), em audiência de conciliação presidida pela Desembargadora Vice-Presidente Sulamir Monassa, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará - SENPA firmou acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina em Grupo - SINAMGE nos autos do Dissídio Coletivo TRT/DC 0010146-97.2016.5.08.0000. Já o outro demandado, o Serviço Social da Indústria de Papel – SEPACO, rejeitou a proposta.
Pelo acordo firmado entre SENPA e SINAMGE, que será homologado na próxima sessão da Seção Especializada I, os salários da categoria profissional dos enfermeiros serão reajustados no percentual de 9,81%, sendo 6% retroativos a 1º de maio de 2016 e 3,81% em novembro de 2016, mantidos os termos da norma anterior quanto às demais cláusulas.
Já a demanda entre SENPA e SEPACO segue o curso processual para decisão judicial pela 8ª Região. Entretanto, o advogado do Serviço Social da Indústria de Papel - SEPACO, Nelson Tupinambá, afirma que as portas da conciliação ainda não foram totalmente fechadas: "A gente já sai daqui com a proposta da vice-presidência do Tribunal que será encaminhada para a direção do SEPACO e, possivelmente, acredito que seja formulado uma contra proposta".