
Finalizando a execução do Plano de Obras do ano de 2015, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região está realizando ainda com o orçamento de modernização do ano passado, a reforma da Vara do Trabalho de Laranjal do Jari/Monte Dourado e a obra de revitalização da fachada do prédio sede do TRT8. Devido ao corte significativo no orçamento para o ano de 2016, não há outras obras previstas para serem executadas este ano, com o orçamento atual.
Em Laranjal do Jari, a reforma iniciada em 29 de janeiro, consiste na troca do telhado, troca das instalações hidráulicas, pintura e revestimento. De acordo com o Chefe da Divisão de Engenharia do Tribunal, Carlos Araújo, o local não passava por reforma há cerca de 10 anos. “Essa era uma demanda antiga dos que trabalham na região, principalmente a questão do telhado, pois haviam muitas infiltrações e a situação estava crítica neste aspecto”, declarou. Com um custo R$ 445 mil, a obra será finalizada agora no mês de julho.
Assim como na vara de Laranjal do Jari/Monte Dourado, a obra de revitalização da fachada do prédio sede do TRT8 também se fez necessária devido às infiltrações, conforme destaca Carlos Araújo. “Na obra da fachada só se vê pela parte externa, a parte estética, mas o principal motivo para execução dessa obra é a impermeabilização do paredão frontal do prédio, que estava todo infiltrado”, afirma. A obra teve início no dia 30 de maio e deve ser finalizada em outubro, a um custo de R$ 597 mil. A revitalização engloba também a mudança no layout, pois a fachada deixará de ser em granito para ser em pele de vidro.
Outra obra executada este ano, com verba do orçamento de 2015, foi a reforma de gabinetes do 2º andar do prédio sede do TRT8, que teve início em dezembro de 2015 e está em fase de finalização para ser entregue até o final deste mês. A obra teve como objetivo melhorar as instalações elétricas, eliminar infiltrações e adequar o espaço físico dos gabinetes aos novos parâmetros da Justiça do Trabalho. Com a finalização destas três reformas, o TRT8 conclui as obras previstas para execução em 2016.
Veja fotos das obras aqui.